Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Começa 2008 para o JOGOS PERDIDOS

Opa,

Ano novo começado e mais uma vez o JOGOS PERDIDOS inicia sua saga futebolística. No ano que comemoraremos nosso quarto aniversário, começamos a nossa epopéia épica de incríveis proporções na cidade de Hortolândia, aonde eu e o Orlando fomos acompanhar a abertura da 39ª Copa São Paulo de Juniores. No último sábado seguimos até a simpática cidade que fica ao lado de Campinas para a rodada dupla inicial no Estádio "Tico" Breda.

Graças a uma carona do amigo Luciano Claudino, chegamos de forma tranqüila para ver a abertura da Copinha com um jogo do último campeão contra um time que sempre mostra boas campanhas nas categorias de base: Cruzeiro x Mirassol. E mais uma vez, fomos autorizados para as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem:


Cruzeiro EC (Sub 20) - Belo Horizonte/MG. Foto: Fernando Martinez.


Mirassol FC (Sub 20) - Mirassol/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Ressalto aqui algo que não existe mais nos gramados paulistas: a presença de uma linda flâmula por parte do time mineiro. Sempre que saímos do estado vemos a tradicional troca do objeto,mas aqui em São Paulo é uma prática extinta, e infelizmente não sabemos o porquê. Fica o registro de que isso é algo extremamente simpático por parte dos times. Quem sabe o pessoal daqui não se toque e volte a nos brindar com os momentos de troca de flâmulas.

Bom, e além de ser o atual campeão da Copinha, o Cruzeiro foi campeão brasileiro sub-20 no último mês de dezembro, ganhando do Inter em Porto Alegre. Nem precisamos dizer que o time mineiro é um dos maiores favoritos ao título da competição desse ano. E dentro de campoa gente poderia ver se todo esse favoritismo seria confirmado.

O jogo então começou com o Cruzeiro em cima do time do Mirassol e logo aos 6 minutos, o time azul conseguiu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Joabe bateu com estilo e aproveitando uma ajudinha do goleiro do time paulista abriu o placar e fez o primeiro dos mineiros eo primeiro gol da Copa SP 2008. Aliás, o jogador Joabe que fez o gol do título brasileiro sub-20 em dezembro.


Momento da falta na entrada da área para o Cruzeiro. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe da cobrança que originou o primeiro gol da Copa SP 2008, marcado por Joabe. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o gol, o Cruzeiro continuou em cima do Mirassol, não dando nenhum espaço para o time branco. O time azul mostrava um ótimo futebol e o segundo gol era questão de tempo. Ele acabou acontecendo aos 22 minutos, em bom ataque da Raposa. Depois de passe perfeito para o camisa 6 Jonatas, ele só teve a frieza para tirar do goleiro e colocar no canto esquerdo, ampliando a contagem.


Segundo gol do Cruzeiro no jogo. Estava fácil a partida até ali. Foto: Fernando Martinez.

Depois desse gol o Cruzeiro perdeu chances importantes de ampliar o placar, e até fechar a partida. O Mirassol foi ganhando um fôlego com essas chances perdidas pelo Cruzeiro. Aos poucos, a equipe foi chegando e passando a criar momentos bons. Quando se achava que o jogo iria com a vitória parcial de 2 a 0 para os azuis até o intervalo, o Mirassol chegou ao seu gol.

Em ótima jogada pela direita, a bola foi cruzada e encontrou sozinho o atacante Nicão. Ele só teve o trabalho de escorar para fazer o primeiro do time paulista e dar esperanças ao time no segundo tempo.


Lance do jogo entre Cruzeiro e Mirassol. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo eu e o Orlando fomos buscar alguma alternativa para a sede. Conseguimos algumas águas e refrigerantes numa barraca fora do estádio, altamente alternativa e tosca, mas na hora da sede vale todo o sacrifício.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro perdeu o jogador Jonatas por cartão vermelho. Ele, que era o melhor em campo, acabou fazendo bastante falta ao time. O Mirassol então aproveitou a ausência do camisa 6 cruzeirense e passou adominar o jogo em busca do empate. E de tanto insistir nos minutos iniciais, acabou chegando ao sonhado empate aos 16 minutos.

Num escanteio pela direita, o jogador Paraíba subiu mais alto do que todos e cabeceou certeiro para o fundo das redes mineiras, fazendo a festa da boa torcida presente, torcendo em massa para o Mirassol.


Chance perigosa perdida pelo time do Mirassol. Foto: Fernando Martinez.

Mas a chance de virada foi implodida numa falta para o Cruzeiro aos 22 minutos. O jogador Bernardo bateu de forma precisa e o goleiro do Mirassol falhou mais uma vez e desanimou todos os presentes. Cruzeiro 3 a 2. Daí até o final do jogo, o Mirassol tentou empatar novamente, mas como o time sentiu bastante o terceiro gol cruzeirense, não criou jogadas boas o suficiente para o terceiro gol. Já o Cruzeiro segurou o jogo de forma precisa para conquistar a primeira vitória na competição.


No desespero, o Mirassol tentou o empate no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Cruzeiro 3-2 Mirassol. O Campeão de 2007 começa 2008 com uma boa e difícil vitória em busca do Bi na Copinha. Fica para o Mirassol a certeza do bom jogo e agora o time vai atrás de duas vitórias atrás de uma eventual classificação.

Depois desse jogo foi a vez do time da casa dar as caras, mas quem conta a história desse jogo é o Orlando!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário