Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Vitória ótima da Lusa no Canindé

Opa,

Nessa terça-feira, como já é de rotina por aqui, tivemos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez só eu tive a coragem de enfrentar o frio monstro e a chuva insistente na cidade de São Paulo para ver um jogo no Estádio do Canindé. Pela 14ª rodada da competição, vi a partida entre Portuguesa e Avaí.


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro antes do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi uma partida de seis pontos para o rubro-verde, já que o Avaí começou a rodada um ponto atrás do time do Canindé. E mais do que isso, o jogo era para tirar a má impressão deixada na torcida por causa do último jogo contra o CRB. E o time da Portuguesa partiu para o ataque desde os primeiros minutos.

Seus atacantes pareciam inspirados e a bola chegava fácil no ataque da Lusa. O time perdeu algumas boas chances, mas foi recompensado com um golaço aos 19 minutos. Em grande tabela de Preto e Vaguinho, o último acertou um chutaço de fora da área e a mesma entrou no ângulo direito do goleiro do time azul e branco.


Boa chance de gol para a Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o time depois do gol relaxou um pouco e com certo preciosismo perdeu a chance de ampliar. Nisso, o Avaí gostou do jogo e aos poucos foi se acertando em campo. Por volta dos 30 minutos, o time azul acertou uma bola na trave, que foi prontamente respondida com uma na sua trave também, em grande chance para os mandantes.

Para alegria dos fiéis torcedores do time de Santa Catarina, o time empatou o jogo aos 38 minutos, numa confusão na área rubro-verde e gol de Vandinho. Com a torcida da Portuguesa xingando tudo e todos, o jogo foi igual para o intervalo.


Goleiro do Avaí salva o time no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Para a segunda etapa, entraram Joãozinho e Diogo, que mudaram a sorte da partida. Aos 4 minutos, em uma boa que estava perdida na linha de fundo, Vaguinho cruzou e Preto chutou colocado de fora da área, marcando o segundo da Lusa. E aos 9 minutos, em mais ótima jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na cabela de Diogo, que de forma certeira marcou o terceiro.


Falta para o Avaí no segundo tempo da partida contra a Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol a Portuguesa continuou jogando bem e perdeu mais chances de ampliar. O Avaí só foi chegar dentro da área lusitana depois dos 30 minutos, quando no desespero tentou melhor sorte no jogo. Mas no final não teve jeito: Portuguesa 3-1 Avaí. A equipe rubro-verde agora é sexta colocada, e luta contra o Gama para chegar finalmente na Zona para o acesso.

Depois do jogo? Só tinha como ficar em casa curtindo o aconchego do lar... no frio e na rua à toa não dá...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário