Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sertãozinho consegue primeira vitória na Série C

Olá,

Numa ida extraordinária ao interiorzão, na última quarta-feira fui até a progressista cidade de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, mais precisamente ao Estádio Frederico Dalmaso, popularmente chamado de "Fredericão", para acompanhar mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo em questão foi Sertãozinho FC x CENE da cidade de Campo Grande/MS que valeu pela última rodada do primeiro turno da primeira fase da competição.

Como sempre acontece e em Sertãozinho não foi diferente, a hospitalidade para com o JP foi sensacional e fica aqui minha saudação e meus agradecimentos ao pessoal local em especial ao Márcio Javaroni, que é o assessor de imprensa do Touro dos Canaviais. Em mais essa oportunidade, apresento as equipes e o trio de arbitragem nas fotos INÉDITAS abaixo:


Sertãozinho FC - Sertãozinho/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CENE - Campo Grande/MS. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto por Alexei Gabetto Marques Pinto (RJ) e os assistentes Anderson José Moraes Coelho (SP) e Osny Antônio Silveira (SP). Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou de maneira intensa, com as duas equipes demonstrando muita disposição na disputa de bola e na ocupação dos espaços. As jogadas se concentraram entre as duas intermediárias, não surgindo oportunidades claras de gols, pois os dois times se mostravam pouco criativos e havia muita marcação, embora nessa etapa o CENE tenha se mostrado mais atrevido, incomodando em alguns momentos a defesa dos donos da casa. Dessa maneira o empate sem gols foi inevitável e, a expectativa geral era que na segunda etapa os gols acontecessem.


Disputa acirrada de bola junto à lateral. Foto: Orlando Lacanna.


Tentativa de ataque do CENE pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.

Enquanto o espetáculo não recomeçava, tive a oportunidade de bater um papo bem agradável com pessoas ligadas ao Sertãozinho, tendo ouvido histórias incríveis e a risada correu solta. Foi muito divertido.


Arrancada do CENE para o campo de ataque. Foto: Orlando Lacanna.

Voltando ao jogo, na segunda etapa, viu-se um Sertãozinho muito melhor, jogando mais solto e criando algumas jogadas perigosas. O treinador Barbieri, que fazia sua estréia, acertou em cheio ao substituir Xuxa por Fabiano Souza que acabou dando maior dinâmica ao futebol do time grená.


Falta perigosa cobrada pelo Sertãozinho. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa acrobática de bola. Foto: Orlando Lacanna.

O Touro dos Canaviais dominava a partida quando o camisa 11, Maranhão acabou sendo expulso por ter levado o segundo cartão amarelo e isso preocupou sua torcida, pois o jogo continuava empatado e, com um jogador a menos as dificuldades seriam maiores. Certo? Errado, pois a partir dessa expulsão, o Sertãozinho acelerou ainda mais e chegou ao seu gol, aos 33 minutos através de Aldrovani em cobrança de pênalti. Daí em diante o CENE tentou buscar o empate, mas parou no setor defensivo do Sertãozinho.


Detalhe do gol da vitória do Sertãozinho. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar de Sertãozinho 1 - 0 CENE que recolocou o time paulista na briga pela classificação à segunda fase e embolou a classificação do Grupo 13. No próximo domingo haverá novo jogo entre essas duas equipes, dessa vez na casa do CENE, e o vencedor, caso haja, dará um passo importante rumo à próxima fase.

Depois de tudo terminado, viajei rumo a Ribeirão Preto para um merecido descanso e, no dia seguinte retornar para São Paulo. No final de semana tem mais aventuras do JP.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário