Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Mais uma partida invicta do Batatais

Fala pessoal!

Fechando a genial cobertura do JP do último final-de-semana, depois do jogo em Guariba, eu e o Estevan seguimos via Pradópolis-Dumont até Ribeirão Preto para depois seguir pela Rodovia Cândido Portinari até a gloriosa cidade de Batatais, para mais um jogo na nossa querida Segundona Paulista. Estávamos buscando essa viagem faz tempo e foi um enorme prazer visitar o Estádio Dr. Osvaldo Scatena para curtir o jogo entre Batatais e Jaboticabal.


Fachada do grande Estádio Dr. Osvaldo Scatena em Batatais. Um dos melhores que já visitei. Foto: Fernando Martinez.

Graças ao tempo corrido, cheguei em cima da pinta dentro do estádio para as fotos dos times posados. Mais alguns segundos e não teríamos elas por aqui:


Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jaboticabal Atlético - Jaboticabal/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times com o árbitro Felipe Menezes, os auxiliares Andreval Monteiro e Éder Antônio Nunes e o quarto árbitro Ricardo Vazquez. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos curtimos o jogo de dentro de campo. E a promessa de bom jogo era inegável, graças à grande campanha do Fantasma da Mogiana nesse ano. O time não perdeu na Segundona, sendo até aqui o único invicto ainda na competição. O time mostra um futebol que credencia a equipe como favorita ao acesso. Mas do outro lado o Jaboticabal - que tem o time com base no sub-20 que jogará os jogos regionais e o paulista sub-20 em agosto - não queria perder de forma alguma, muito pela rivalidade regional.


Ataque do Batatais pela direita no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partida no primeiro tempo foi bastante truncada, sem tantas chances agudas de gol por parte do time da casa. O Jaboticabal entrou com o intuito de primeiro se defender bem para depois tentar algo no ataque. E com o ataque do Batatais não tão inspirado assim, o jogo ficou fechado na primeira etapa.


Escanteio para os donos da casa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Nessa toada não tivemos chances ótimas de gol para nenhum dos lados, o que levou a torcida da casa até a reclamar um pouco da sonolência da equipe. O time vermelho teve sua primeira chance aos 43 minutos. O jogo então foi para o intervalo sem a abertura de contagem. Nesse meio-tempo as rádios locais fizeram uma gentileza conosco e me entrevistaram, sempre realçando nosso bom trabalho. É sempre bom ver o que fazemos aqui no JP reconhecido pelos gramados do interior. Um abraço à todos eles pela oportunidade!


Já no segundo tempo, tentativa de ataque do Batatais. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, muito incentivado pela grande torcida presente no Scatenão, o Batatais passou a jogar melhor e buscar o gol do time alvinegro. O Jaboticabal também passou a atacar mais, acreditando numa possível surpresa por lá. Mas quem acabou abrindo o placar foi o Batatais. Aos 19 minutos, depois de cruzamento preciso de Jackson, a bola encontrou o jogador Tedy livre que tocou e colocou no canto direito de Paulo Cruz. Batatais 1 a 0.


Lance do primeiro gol do Batatais contra o Jaboticabal. Foto: Fernando Martinez.

Aos 28 minutos, o Jaboticabal teve o jogador Leandro expulso e o jogo ficou mais fácil para o Batatais. Tanto que, aos 40 minutos o time chegou ao seu segundo gol. Num escanteio da esquerda a bola foi cruzada e o camisa 7 Jackson subiu mais alto para fechar o placar.


Segundo gol do Batatais, fechando o placar. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Batatais 2-0 Jaboticabal. Mais líder do que nunca, o time vermelho agora garante a primeira classificação do grupo e espera a segunda fase da segundona para ver seus novos adversários. E continua invicto, agora com 13 jogos no currículo. O Jaboticabal fica esperando as suas novas competições no ano.

No final do jogo ainda tivemos o prazer de conhecer a corte da 33ª Festa do Leite, que acontece a partir do próximo dia 7 de julho. A rainha Maria Paula e as princesas Gabriela e Talita foram super simpáticas conosco e nos deixaram com vontade de conferir in loco a Festa. Quem sabe né?


A princesa Gabriela, a rainha Maria Paula e a princesa Talita posam para o JP. Precisa mais? Foto: Fernando Martinez.

Depois do jogo, com o sentimento de dever cumprido, ainda fomos jantar em Ribeirão Preto para voltar à boa e velha São Paulo. E semana que vem tem mais...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário