Procure no nosso arquivo

sábado, 7 de julho de 2007

JP pela primeira vez na Arena de Barueri

Opa,

Na última terça-feira, tive a chance de ver mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de tudo valeu para matar a curiosidade de saber o que fizeram em Barueri, no antes conhecido como Estádio Orlando Baptista Novelli e hoje chamado apenas de Arena Barueri. Espero que alguém nos tire a dúvida do porquê do nome antigo do estádio não ser mais utilizado. E as mudanças não param por aí: para quem foi lá nos tempos antigos deve se lembrar que passávamos por um pequeno córrego até chegar lá... hoje esse córrego foi canalizado, em nome de mais uma faixa para o trânsito local. Revolução é pouco...


Placa de trânsito que mostra a nova denominação do local e detalhe do canteiro local, que é aonde ficava um córrego que nos levava até o estádio. Fotos: Fernando Martinez.

Bom, e chegando lá pude ver que realmente os planos do pessoal de Barueri são grandiosos, já que a obra impressiona e concluída nos trará o melhor estádio do Brasil, sem dúvida nenhuma. Cheguei cedo então para curtir o jogo entre Grêmio Barueri e Vitória, dois dois times que se encontravam entre os quatro primeiros antes da rodada começar.


Fachada do monumental estádio em Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Como entrei cedo, fui curtir os corredores do local. Olha, uma obra 100%, com muita dedicação e conforto. As cadeiras são iguais às de cinema, com assento reclinável. A visão do jogo é perfeita e das arquibancadas superiores podemos ver a partida toda sem confusão. Mas o que mais chama a atenção com certeza é a lanchonete dessa parte superior... posso dizer que lanchonetes de shoppings são fichinha perto do conforto que temos lá. Tudo limpo e muito bem cuidado.

Mas a maior diferença são os banheiros... limpos, com papel, água, luz... perfeitos! Posso somar a qualidade de todos os banheiros dos 114 estádios que acompanhei jogos ao vivo e não chegarão nem perto do conforto que temos lá. O pessoal está de parabéns. Bom, essas dependências valerão um post da série "Estádios pelo Brasil", então agora vamos ao jogo, muito esperado pelos mais de 11 mil torcedores presentes.


EC Vitória - Salvador/BA. Foto: Fernando Martinez.

O jogo começou com o Vitória tentando atacar, sem se incomodar com o fato de jogar fora de casa. Mas quem teve a real chance de abrir o placar foi o Barueri. Aos 11 minutos, pênalti para os donos da casa que foi muito mal cobrado por Leandro. O time da casa então sentiu o lance e não conseguia chegar com tanto afinco na área baiana.


Ataque do Barueri no jogo contra o Vitória. Foto: Fernando Martinez.


Pênalti perdido pelo Barueri no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo seguiu nessa toada, com lances esparsos para os dois times até o final do primeiro tempo, aonde tivemos mais um penal para os donos da casa. Na cobrança, o jogador Bosco bateu e marcou o primeiro gol para os donos da casa. E o jogo seguiu no intervalo com a vantagem mínima para os mandantes.


Gol do Barueri no final do primeiro tempo... Foto: Fernando Martinez.

O intervalo valeu para que eu pudesse curtir todas as modernidades da lanchonete e dos banheiros do local. Realmente no post sobre o estádio vocês poderão confirmar a grandiosidade do lugar. E também fiquei sabendo que o grande David estava nas arquibancadas do local. Como sempre, no meio do povo!

No segundo tempo o Vitória voltou melhor, mas quem marcou o gol foi o Barueri aos 14 minutos. O meia Éverton chutou de longe e Pedrão, no rebote, marcou o seu gol. Barueri 2 a 0. O Vitória então foi para o tudo ou nada e num golaço o meia Faioli fez o primeiro dos baianos aos 21 minutos. Um golaço de fora da área, com estilo.


Visão das arquibancadas da Arena lotadas. Foto: Fernando Martinez.

Com o time baiano melhor, o Barueri sacramentou a vitória aos 36 minutos. O jogador Paulo Santos entrou, recebeu na grande área, driblou o zagueiro com categoria e fez um golaço. Barueri 3 a 1. O Vitória ainda teve chances de fazer o segundo gol, mas parou na boa defesa do time da casa.


Ataque perigoso do Barueri no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio Barueri 3-1 Vitória. Belíssima vitória dos donos da casa que estão secos pelo acesso à Série A em 2008. Já o time baiano tentará a volta por cima na próxima rodada. Depois do jogo, encontrei o David e fizemos uma tranquila viagem de trem até a cidade de São Paulo!

E logo mais tem mais...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário