Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Grande vitória do Atibaia na Segundona

Olá,

Enfrentando um frio de congelar pingüim, no domingo pela manhã botei o pé na estrada e fui mais uma vez até a bela cidade de Atibaia, no Estádio Salvador Russani e acompanhei a disputadíssima partida SC Atibaia x Elosport CB que valeu pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Como tem sido um hábito, começo apresentando os protagonistas do espetáculo nas fotos EXCLUSIVAS abaixo:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Elosport CB - Capão Bonito/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Robinson José Andréa de Goes, seus assistentes Felipe Cirillo Penteado e Francisco Reginaldo Moreira, além do quarto árbitro Valdir Aparecido Montrazio e os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O Atibaia logo no começo primeiro tempo procurou ir ao campo de ataque, pois nos dois primeiros jogos não conseguiu vencer, tendo obtido apenas dois empates. Apesar dos esforços dos atacantes do "Falcão" de Atibaia, não estava fácil penetrar no setor defensivo visitante que jogava muito bem postado.


Tentativa de ataque do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Tudo caminhava bem para o time de Capão Bonito, até que aos 12 minutos, o capitão do time laranja, Tota abriu o placar de cabeça aproveitando cruzamento que veio da esquerda em cobrança de falta, sendo que nesse lance a defesa do "Galo do Sul", que vinha se portanto bem na partida, bobeou geral na marcação.


Detalhe do primeiro gol do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol a partida ficou ainda mais acirrada, com os lances sendo disputados com muita vontade pelos dois times. Com a vantagem no placar, o Atibaia se resguardou um pouco mais em seu campo de defesa, permitindo ao Elosport maior domínio territorial, porém sem jogadas de maior perigo. O Atibaia procurava contra-atacar, mas também não conseguiu muita coisa e, com isso o resultado de 1 a 0 perdurou até o fim do primeiro tempo.


Marcação cerrada da defesa do Elosport. Foto: Orlando Lacanna.


Zagueiro friorento cortando ataque do Elosport. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de um intervalo gelado no qual passei a maior parte do tempo tentando me proteger do frio, vi uma segunda etapa começando com o Elosport indo para frente buscando o empate, mas logo aos 8 minutos o time visitante sofreu um tremendo baque com a marcação do segundo gol atibaiense, marcado pelo atacante Hernane em jogada pela esquerda que culminou com um chute cruzado que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Everton. Foi um golaço.


Bola indo para o ângulo esquerdo da meta do Elosport. Foto: Orlando Lacanna.

Depois desse gol o Elosport passou a errar grande quantidade de passes, demonstrando muito nervosismo, dando condições ao Atibaia de liquidar a fatura, a qual só foi fechada aos 43 minutos, com mais um gol de Hernane em rápido contra-ataque pela meia esquerda e conclusão rasteira no canto esquerdo.


Mais um ataque do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Encerramento de partida com o placar de Atibaia 3 - 0 Elosport que colocou os donos da casa na zona de classificação, na segunda colocação do Grupo 7 com cinco pontos. Mesmo com a derrota, o Elosport deixou uma boa impressão e tem condições de continuar sonhando com uma das vagas à terceira fase. Foi um bom jogo, intensamente disputado com belos gols e, por tudo isso valeu a pena ter ido até Atibaia e enfrentado temperatura tão baixa.

Após o apito derradeiro, voltei rapidinho para São Paulo em busca de um almoço caseiro e ficar debaixo das cobertas vendo futebol pela TV.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário