Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Empate ruim para a Portuguesa pela Série B

Opa,

Depois da rodada dupla na Javari sexta à tarde, à noite tivemos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Canindé. Dessa vez sem tanta palhaçada na venda dos ingressos, fui ver o jogo entre Portuguesa e Paulista de Jundiaí. Lá encontrei o perdido Jurandyr e o amigo Maurício "Nassau", colega desde os tempos do colegial.

Falando do jogo, era a chance da Portuguesa se recuperar de vez na Série B, depois da boa vitória contra o Vitória na terça anterior. Seis pontos seguidos em casa eram essenciais para que a Lusa subisse ainda mais na tabela. Mas logo aos 4 minutos, a Portuguesa sofreu um baque. O jogador Neto Baiano chutou e abriu o placar, contando - para muitos dos torcedores presentes - com a colaboração do goleiro Thiago.


Escanteio para a Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Mais um escanteio para a Lusa, que perdeu gols demais na partida. Foto: Fernando Martinez.

Com o um a zero contra, a Portuguesa passou então todo o resto do primeiro tempo dentro da área do time de Jundiaí. Mas do mesmo jeito que aconteceu no jogo anterior, o seu ataque cansou do direito de perder gols. E contando também com duas ótimas defesas à queima-roupa do goleiro jundiaiense, o jogo foi para o intervalo com a equipe do interior ganhando por 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama da partida não foi alterado, e o time rubro-verde cansou... mas cansou mesmo do direito de perder chances, levando seus torcedores à loucura. O gol só foi aparecer aos 15 minutos, em cobrança de pênalti do goleiro Thiago.


Gol de empate da Portuguesa, com mais um tento do goleiro Thiago. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol, não foi alterado o esquema de perder gols. A torcida da Portuguesa ficou revoltada com alguns jogadores, que chegaram até a perder gols sem goleiro, embaixo das traves. Aí fica difícil...


Mais um ataque da Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E como desgraça pouca é bobagem, a Portuguesa ainda passou a correr riscos de tomar o segundo gol no final do jogo, em perigosos contra-ataques do Paulista. Mas no final tivemos mesmo a igualdade: Portuguesa 1-1 Paulista. resultado ruim para a Lusa, que perde a chance de encostar nos líderes e ruim para o Paulista que continua perto da zona de rebaixamento.

Depois então voltei pra casa já para me preparar para a rodada monstro do final-de-semana... fiquem ligados!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário