Procure no nosso arquivo

terça-feira, 3 de julho de 2007

Empate entre os líderes do Grupo 3 da Segundona

Olá pessoal!

Dando sequência à minha fantástica viagem no último final de semana, estive na simpática cidade de Rio Claro, após deixar Atibaia. Tudo para curtir mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, entre Velo Clube e CA Lemense. Apesar de uma viagem tranquila, o tempo foi meu inimigo, e por uma fração de segundos eu quase não cheguei a tempo de fazer as fotos oficiais da partida:


AE Velo Clube R - Rio Claro/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


CA Lemense - Leme/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.

Peço desculpas aos amigos pela qualidade das fotos. Se, em parte, a culpa é minha, pela simplicidade minha câmera, em parte se deveu ao péssimo sistema de iluminação do belo Estádio Benito Agnelo Castellano. Já vi muito jogo ser interrompido com o gramado muito mais iluminado. Mas essa é uma peculiaridade que, ao meu ver, só torna mais fantástica a ocorrência de jogos noturnos na segundona. Poderia melhorar, mas já está ótimo assim...

Ao contrário do que se poderia esperar de um duelo entre as equipes de melhor, e terceira melhor campanha, até então, o jogo foi muito fraco tecnicamente. Na verdade, os visitantes jogaram com o regulamento sob os braços, pois não tinham obrigação nem necessidade de vencer o confronto. O Galo Vermelho, por sua vez, queria devolver a derrota por 3 a 0 no turno, e fazer uma bela apresentação a sua fanática torcida, que já foi considerada a quinta maior do estado, quando o Velo Clube disputou a primeira divisão em 1979.


Wanderson, arqueiro velista, observa a partida no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Assim, diante da pouquíssima criatividade do time mandante, o Lemense arriscou-se em alguns perigosos contra-ataques, mas sem conseguir inaugurar o placar. Sem gols, a apática partida foi para o intervalo, e aproveitei para conhecer as dependências do belo estádio.


Distintivo na parede e mural de informações próximo ao bar. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 9 minutos da segunda etapa, o Lemense quase abriu o placar: Oliveira deslocou o goleiro Wanderson, após uma bobeira da zaga velista, mas tocou à esquerda do gol. Com a entrada do atacante Erivaldo, aos 20 minutos, o Velo Clube ganhou mais ofensividade, ao mesmo tempo em que se abriu mais na defesa. Aproveitando-se dessa fragilidade, o habilidoso centroavante Viola abriu o placar aos 29 minutos: após receber um cruzamento da esquerda, fez bela jogada individual, cortando três zagueiros rubro-verdes, e bateu à esquerda de Wanderson. Esse foi o primeiro gol que o Galo sofreu em casa nessa competição, após seis partidas.


Nova chance para o Lemense, após escanteio. Foto: Estevan Mazzuia.

Desesperado, o Velo foi pra cima e chegou ao empate através de uma bela cobrança de falta de Josimar, batendo por cima da barreira, aos 43 minutos.


Momento do empate velista. Foto: Estevan Mazzuia.

No finalzinho, o Velo Clube foi para o abafa, mas o placar ficou nisso: Velo Clube 1-1 Lemense. O Lemense ficou perto de garantir o primeiro lugar do grupo, e o Velo trerminou a rodada em terceiro, atrás também do SE Palmeirinha. Ainda em Rio Claro, encontrei meu colega Fernando, que me acompanhou até a região de Ribeirão Preto, onde descansamos o sono dos justos e nos preparamos para mais uma fantástica rodada dupla, no domingo. Aguardem!!

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário