Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Começa o sub-20 da segunda divisão

Opa,

Finalizando o clima do Pan aqui no JOGOS PERDIDOS, esse final de semana foi bastante proveitoso, pois além dos campeonatos já em andamento tivemos o início do genial Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. Um dos preferidos do JP e que sempre aparece por aqui. Depois da rodada em Caieiras, eu e o David suportamos o frio monstro na Grande São Paulo e seguimos de condução até a cidade de Osasco, mais precisamente no Estádio Professor José Liberatti, aonde vimos o jogo entre Osasco FC e Capivariano.

De forma exclusiva, seguem agora as fotos tradicionalíssimas com a nossa marca registrada, os times posados:


Osasco FC (sub-20) - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capivariano FC (sub-20) - Capivari/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com a árbitra Edilar Ferreira e os auxiliares Maria Andréia da Silva e Klelson Pires, junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Com um frio assustador - a sensação térmica em Osasco estava na base dos 5 graus centígrados - me instalei dentro do campo para as fotos do jogo. E a primeira chance da partida foi do Osasco, que perdeu boa chance. Aos poucos o Capivariano foi se encontrando e quem esperava um time com o mesmo nível técnico do time na Segundona se enganou. A equipe jogava bem e apresentava bons jogadores.


Boa chance do Osasco chutada por cima do gol no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Aos poucos o jogador camisa 8 do time vermelho, Luciano Henrique, foi se tornando o nome do jogo. O time do Capivariano baseava suas jogadas de ataque nele, e ele correspondia com um grande futebol. As melhores chances da primeira etapa passaram pelos seus pés.


Jogador do Capivariano afasta perigo em escanteio para o Osasco. Foto: Fernando Martinez.

Uma dessas chances em especial foi lamentada pelos parentes de jogadores do time vermelho: aos 35 minutos, Luciano Henrique recebeu grande passe, driblou o goleiro Clayton e chutou... mas a bola foi interceptada por zagueiro do Osasco, que livrou seu time de tomar o primeiro gol nesse primeiro tempo. E a partida foi sem a abertura de contagem para o intervalo.


Jogada disputada no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui me esconder do frio nos corredores do estádio. Lá vi duas situações que merecem destaque: a placa do banheiro e o estado atual das belas piscinas que ficam atrás das arquibancadas. Triste...


Placa que mostra o banheiro masculino no estádio. Eles escreveram "hímen" com O, ou "homem" com n?? E o estado deplorável da piscina atrás das arquibancadas. Deve fazer tempo que ninguém mergulha por lá. Fotos: Fernando Martinez.

Já instalado nas cabines geladas de imprensa junto com o David, vimos um segundo tempo amplamente dominado pelo Capivariano, com o gol insistindo em não sair. O jogador Zequias acabou se tornando um nome que fez os torcedores do time se irritarem. O mesmo deu passes a mais e perdeu ótimas chances para fazer o primeiro gol para os visitantes.


Ataque do Capivariano no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois de tantos gols perdidos, o time do interior acabou marcando o seu. Aos 28 minutos, em pênalti para o time, Luciano Henrique cobrou com categoria e abriu o placar. Mesmo depois do gol o time visitantes continuou pra cima dos donos da casa, sem se assustarem com o fato de estarem longe dos seus domínios.


Gol da vitória do Capivariano contra o Osasco, marcado por Luciano Henrique. Foto: Fernando Martinez.

Sem sofrer mais sustos, o Capivariano segurou o jogo assim até o final: Osasco FC 0-1 Capivariano. O time vermelho começa com o pé direito o paulista sub-20, enquanto o Osasco tem que melhorar bastante visando uma vaga na próxima fase.


David e Fernando congelando com a sensação términa de 5° nas cabines de imprensa de Osasco. Foto: Mármore nas cabines de imprensa.

Depois do jogo, voltamos pelas frias ruas de Osasco até São Paulo, passando um frio incrível. Acabei então desistindo da rodada matutina do domingo graças ao frio e à chuva no bairro do Pari, mas à tarde curti um jogão pela Série C.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário