Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de julho de 2007

Bela vitória do Atlético Araçatuba em Guarulhos

Opa,

Depois da overdose de Pan e de uma semana com viagens doidas pro Rio e muitas noites à claro e com o sono à flor da pele, no último domingo voltei ao normal aqui no JP. Fui curtir um jogo do nosso querido Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Junto com o seu Natal segui até a cidade de Guarulhos, aonde acompanhei o jogo entre Guarulhos e Atlético Araçatuba no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Finalmente depois de três anos, conseguimos matar o time de Araçatuba. Perdemos a equipe algumas vezes, mas então tivemos o prazer de ver um jogo desse time, que fica tão longe da capital paulista. Chegando lá encontramos o David e mais uma vez consegui as fotos, exclusivas, dos times e do trio de arbitragem:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Atlético E Araçatuba - Araçatuba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães Adriano (Guarulhos) e Alex Guerreiro (Atlético) posam para as lentes do JP junto com o árbitro Rodrigo Martins Cintra, e os auxiliares Aline Lambert e William Jorge Dias. Foto: Fernando Martinez.

Pela foto acima dá para ver que a musa do JOGOS PERDIDOS re-apareceu aqui depois de muito tempo. Registro também a simpatia de todo o quarteto de arbitragem, muito legais conosco cuja conversa depois da partida foi demais. Mais uma vez vale registrar a simpatia da Aline... Vale falar também sobre a recepção que o JP teve com os dirigentes do Guarulhos e do Atlético Araçatuba. também nos elogiando bastante pelas coberturas "perdidas" no nosso interior, fomos muito bem recebidos pelo pessoal. Deixo aqui um abraço a todos eles!

Bom, agora falando do jogo, esperava-se bastante do time do Atlético Araçatuba, que fez campanha irrepreensível na primeira fase. E também se esperava bastante do Guarulhos, time que fez uma das maiores arrancadas no campeonato. Bom jogo à vista. Mas foram os visitantes que abriram o placar logo aos 7 minutos. Num escanteio pela esquerda, o jogador Negretti subiu mais alto e colocou os visitantes em vantagem.


Detalhe do primeiro gol do Atlético Araçatuba, marcado por Negretti aos 7 minutos. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o jogo ficou equilibrado momentaneamente, com o Guarulhos tentando empatar o jogo e o Atlético levando muito perigo com seus ataques rápidos. As duas equipes tiveram ótimas chances de marcar, com seus atacantes perdendo chances preciosas.


O goleiro Robinho, do Atlético, fazendo boa intervenção em ataque do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma boa defesa do goleiro Robinho. Foto: Fernando Martinez.

Com esse jogo rápido, a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima para os visitantes. Nesse intervalo, para variar um pouquinho, o seu Natal conversou com o pessoal das arquibancadas, fazendo sucesso entre todos. No intervalo também foram consumidos alguns sucos do bar do Flamengo, graças ao calor chato que estava fazendo.

Na volta para o segundo tempo o jogo mudou completamente. O Atlético se arrumou no intervalo e passou a dominar completamente o jogo. Logo no começo o time teve a chance de ampliar na cobrança de um pênalti, mas a cobrança foi para fora.


Pênalti para o Atlético desperdiçado logo no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o time do interior jogava bem demais, e o segundo gol não demorou para aparecer. Aos 10 minutos, o camisa 11 Thiago Cunha entrou na área depois de boa troca de passes e tocou na saída do goleiro Leandro. Atlético 2 a 0 fácil.


Segundo gol do Atlético, marcado pelo jogador Thiago Cunha. Foto: Natalino de Siqueira.

O time do Atlético não dava espaços ao onze guarulhense. O time da casa não respirava e demorou demais para chegar no gol dos visitantes. Por poucas vezes o time chegou de forma efetiva à defesa do time de Araçatuba. Mas nenhuma chance foi digna de registro, o que deixou a torcida da casa bastante desanimada.

O terceiro gol do Atlético era questão de tempo, e ele aconteceu aos 32 minutos. Bruno tocou para Renatinho - que entrou no segundo tempo e foi um dos destaques do jogo - e ele encheu o pé. A bola entrou perfeitamente no ângulo esquerdo do goleiro Leandro. Golaço e vantagem de 3 a 0 no placar.


O jogador Renatinho chuta para marcar o terceiro gol do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Até o final da partida o Atlético ainda perdeu mais duas ou três boas chances de ampliar o placar, mas o jogo terminou mesmo Guarulhos 0-3 Atlético Araçatuba. O time do interior agora é líder do seu difícil grupo, enquanto o Guarulhos perde seu segundo jogo. O time do guarulhense precisa melhorar mais para lutar por uma vaga na fase semifinal.

Depois do jogo, com mais conversas legais com o quarteto de arbitragem, voltei para casa e não tive forças para a rodada da tarde. Dormi o que não tinha dormido na semana, já me preparando para os jogos por aqui durante a semana...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário