Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de maio de 2007

Um dos grandes clássicos de São Paulo pela Segundona

Olá, amigos!

Neste fim de semana, tive a honra de voltar à Suzano, para acompanhar uma partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida foi entre o União Suzano AC e a AD Guarulhos, e rolou no belo Estádio Francisco Marques Figueira. Acompanhado de meus colegas Emerson, Fernando, David e Orlando, além do Seu Natal, pude fazer as fotos oficiais da partida, exclusivas do JP:


União Suzano AC - Suzano/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Os capitães das equipes com o árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes, os auxiliares Eduardo Vequi Marciano e Rodrigo Fondatto Rodrigues, junto com o quarto árbitro Edinaldo Candido Trajano. Foto: Estevan Mazzuia.

As duas equipes, mais do que queridas por todos do JP, têm constantemente figurado nas últimas posições nos últimos anos. Por sua garra, persistência e espírito esportivo, merecem um carinho especial de nossa equipe, que não poderia perder o confronto por nada. E o que vimos foi mesmo um bom jogo, com as equipes aplicadas na primeira metade da etapa inicial.


Aos 26 minutos, Leandro prepara defesa após ataque do Suzano. Foto: Estevan Mazzuia.

O time da casa teve pelo menos duas chances claras de gol, dando muito tabalho ao goleiro Leandro, e acertando o travessão. O Guarulhos também conseguiu assustar o arqueiro do Suzano, também Leandro, mas depois dos 25 minutos o jogo deu uma esfriada, e fomos para o intervalo sem abertura de placar.


Ataque do Suzano, ainda no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

As equipes voltaram acesas para o segundo tempo. Logo aos 9 minutos, Marcelo Serra, de cabeça, abriu o placar para os mandantes, para delírio da torcida, presente em pequeno número no estádio. Aos 22 minutos, também de cabeça, Bahia empata para os visitantes, e incendeia a equipe do Guarulhos. Mas o Suzano respondeu 4 minutos depois: Max driblou o goleiro, e chutou para o gol vazio, mas já um tanto sem ângulo, de forma que o zagueiro conseguiu salvar em cima da linha, se esticando todo.



Em dois tempos, ataque do Guarulhos, aos 35 do segundo tempo. Lance que levou perigo ao gol suzanense. Fotos: Estevan Mazzuia e Orlando Lacanna.

O jogo continuou quente, lá e cá, e o empate estava justo para ambos os lados. Mas aos 36 minutos, um cruzamento de bicicleta passa por toda a área do Suzano e encontra dois atacantes livres, de frente para o gol; Maico não vacila, e desempata.


Maico prepara o chute para fazer o segundo gol do Guarulhos. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 43 minutos, o Suzano teve uma boa chance de empatar, através de um chute de Max, mas ficou nisso: União Suzano 1-2 Guarulhos. O Guarulhos, de forma surpreendente, conseguiu sua segunda vitória no torneio, e entrou na zona de classificação. O União Suzano, por sua vez, segue sua triste sina, em busca de pontos que o livrem do fardo de eterno lanterna do campeonato.


Durante o jogo, constatamos a falta de gravidade em Suzano; E o Fernando faz as vezes de "placareiro", mostrando a virada do Guarulhos. Fotos: Estevan Mazzuia e Orlando Lacanna.

Depois do jogo voltamos para São Paulo já discutindo jogos da próxima semana e muitas novidades que estão na lista de prioridades do blog. Muita idéia boa em mente... E o Fernando ainda reuniu forças para fechar a rodada do JP com uma partida à tarde, mas isso é coisa para o post seguinte.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário