Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de maio de 2007

Mais uma grande vitória do Jabuca

Fala pessoal!

Continuando com os jogos do final-de-semana, com o desfalque das viaturas JP movidas a gás, não conseguimos fazer rodadas duplas e nem visitar novamente a cidade de Extrema. Então, com a "viatura-substituta" do Emerson, uma Belina 1984, fomos (junto com o Estevan) até a cidade de Ibiúna acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo aconteceu no Estádio Marcus Eduardo Truvilho e reuniu os times do Barcelona e do grande Jabaquara.

Mais uma vez encontramos um pessoal muito simpático por lá, sempre nos cumprimentando pelo trabalho do JP, e novamente tiramos as fotos exclusivas dos times posados. E com o lindo uniforme do Jabaquara como destaque, elas seguem abaixo:


Barcelona ECL - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Ibiúna). Foto: Fernando Martinez.


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Rodrigo Martins Cintra, os auxiliares Marcelo de Sant'Anna e Fernanda Nunes e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Esperávamos um belo jogo, tanto pelo Barcelona e sua luta para melhorar na tabela quanto do Jabuca, tentando se firmar entre os quatro primeiros classificados. E isso ficou evidente logo no primeiro minuto de jogo, quando o time da casa já chegou à marcação do seu gol. Numa cobrança de falta na entrada da área, o camisa 3 do BEC Alekson encheu o pé e marcou um verdadeiro golaço.


Detalhe do gol do Barcelona, logo no primeiro minuto de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Jabaquara não se abateu, e logo aos 7 minutos empatou o jogo. Depois de bom cruzamento do camisa 10 Bruno Agnelo, a bola sobrou para o artilheiro do time e um dos artilheiros da Segundona Edgar. Ele então de carrinho fez o gol de empate do Jabuca.


Lance do primeiro gol do Jabaquara, empatando o jogo aos 7 minutos de partida. Foto: Fernando Martinez.

Com o empate o jogo ficou bastante movimentado, com o Barcelona tentando se impor no jogo, mas esbarrando no bom time do Jabuca, que deixa a sua torcida esperançosa com um bom campeonato. É bom ressaltar que a parceria do time com o Litoral foi essencial para que o time tivesse uma cara definida, longe do fiasco do ano passado, quando a equipe fez uma parceria estranha.


Disputa de bola entre jogadores do Barcelona e do Jabaquara na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

Voltando ao jogo, o Jabaquara neutralizava os ataques do time da casa e levava bastante perigo nos contra-ataques. O jogo entao ficou mais fácil para o JAC quando o camisa 10 do Barcelona, Horácio, foi expulso aos 25 minutos. O time santista então passou a criar mais chances. Tanto que aos 41 minutos o time virou o placar. O jogador Edgar dessa vez serviu como garçom, tocando com estilo para o jogador Dé entrar na área e tocar no canto do goleiro Aranha, do Barcelona. na comemoração nas arquibancadas, um princípio de confusão entre as torcidas dos dois times. E o jogo foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 para o Jabuca.


Tentativa de ataque do Barcelona no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo voltou bem mais morno, com os dois times buscando o domínio da partida, mas sem criar chances tão perigosas. Mas o Jabuca ainda chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. A defesa do Barça pediu impedimento em lançamento para o jogador Jeremias, mas ele seguiu sozinho com a bola, mas a adiantou demais. Nesse momento o goleiro Aranha tentou afastar com um chutão, mas a bola então bateu no mesmo Jeremias e segiu calmamente para o gol do Barça, livre. Ele ainda concluiu em cima da linha para fazer o seu.


Zaga do jabuca afasta o perigo de dentro da sua área no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E mesmo com o Barcelona buscando pelo menos o segundo gol, o jogo não teve mais seu placar alterado. Final de partida: Barcelona 1-3 Jabaquara e agora o Jabuca sobe para 11 pontos na tabela de classificação. O Barça fica numa posição difícil, mas ainda estamos no primeiro turno, e o time tem condições de buscar a vaga na segunda fase.

Depois do jogo fomos passear um pouco pelo centro de Ibiúna buscando uma tubaína local. Mais do que achar, curtimos a simpatia do pessoal na padaria que visitamos. E valeu por conhecer mais uma cidade do nosso interior.


A "viatura-substituto" do JP nesse jogo, uma genial Belina 1984, e a qualidade sempre indiscutível de um almoço-JP, sempre presente nas nossas rodadas. Fotos: Fernando Martinez.

Voltando para casa, fiquei de boa pelo resto do domingo, já pensando na rodada de meio-de-semana e no que faremos semana que vem!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário