Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de março de 2007

Uma grande rodada tripla no ABC (parte 3 de 3)

Opa,

Finalmente chegamos a última partida na minha rodada tripla do último sábado. Depois de Mauá e São Bernardo, segui com o Mílton para curtir um jogo pelo Campeonato Paulista. E depois de muito tempo longe do Estádio Anacleto Campanella, vimos o jogo entre São Caetano e Sertãozinho. Moleza para estacionar e comprar ingresso, realmente é tranquilo ver jogo em São Caetano do Sul.

Nesses jogos não entramos no gramado, então já fomos procurar nosso lugar nas arquibancadas. E de lá vimos um Azulão arrasador desde o comecinho da partida. A primeira chance dos anfitriões foi aos 4 minutos, aonde perdeu chance clara. Com o amplo domínio, o time se cansou de chegar dentro da área do Sertãozinho, e mesmo assim não fazia seu gol.


Lance de perigo do São Caetano logo no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas ele finalmente veio aos 31 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício apareceu livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Azulão 1 a 0 e o Sertãozinho perdido em campo. O São Caetano puxou o freio de mão durante o restante do primeiro tempo e o Sertãozinho subiu - um pouco - de produção, mas nada que assustasse o goleiro Luiz.


Mesmo que parecendo espectros, esse é o primeiro gol do São Caetano, em falha da defesa do Sertãozinho. Foto: Fernando Martinez.

Final de primeiro tempo e vantagem mínima do Azulão. No intervalo descobri que algém finalmente teve a idéia de deixar os torcedores que ficam nas arquibancadas cobertas comprar seu refrigerante ou lanche. Isso não rolava até o ano passado e foi algo óbvio que finalmente foi pensado por alguma alma boa no Anacleto.

O segundo tempo então veio e o jogo melhorou junto com o time do Sertãozinho. O time, mesmo ainda sofrendo com os ataques rápidos do São Caetano, melhorou seu ataque e perdeu chances claríssimas para empatar o jogo. O São Caetano também perdeu gols demais, e o castigo para isso foi o esperado - para a torcida do Touro dos Canaviais - empate do Sertãozinho. Aos 30 minutos, depois de bola escorada, o jogador Paulo Santos chutou da entrada da área e fez um golaço. 1 a 1 no placar.


Escanteio perigoso para o Sertãozinho em que o goleiro Luiz falharia e quase tomaria o gol. Foto: Fernando Martinez.

E depois do gol, o time grená se acendeu ainda mais buscando o gol da virada histórica. Mais dois gols foram perdidos. Mas para festa geral, quem acabou fazendo o segundo foi o Azulão. Aos 41 minutos, em falha da zaga do Sertãozinho, Luiz Henrique chutou no canto esquerdo do goleiro e colocou o Azulão de novo na frente.

Mas no apagar das luzes, e com uma vitória que seria injusta, o São Caetano bobeou. Aos 46 minutos, numa falta cobrada da esquerda e levantada na área, o jogador Dic apareceu sozinho no segundo pau e empatou o jogo de novo. Muita emoção!


Visão geral do jogaço entre São Caetano e Sertãozinho. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Caetano 2-2 Sertãozinho. Boa partida com grande gols e muita emoção, e péssimo resultado para os anfitriões. O Sertãozinho conquistou um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. Depois do jogo voltei para casa, de boa, aonde descansei para a genial rodada dupla de domingo!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário