Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 2 de março de 2007

Mais um time sergipano para a nossa Lista

Opa,

Em mais uma rodada do JOGOS PERDIDOS nesse meio de semana, ontem tivemos mais um jogo da Copa do Brasil (além do jogo Cruzeiro x Veranópolis, brilhantemente descrito pelo Victor). No naipe de jogo imperdível, fomos no Estádio do Pacaembu curtir o jogo entre Corinthians e Pirambu. Não existia a menor chance de perder esse jogo, ainda mais que o Pirambu dificilmente será visto por nós fora do estado de Sergipe novamente.

Eu, o David e o Mílton estivemos no Paulo Machado de Carvalho acompanhando a saga da equipe sergipana. E o mais legal é que o time jogou com seu uniforme a là Madureira. Com uma ascenção meteórica no estado, o time foi campeão da segunda divisão em 2005 e campeão estadual no ano passado. Nada mais justo do que jogar contra um grande para coroar esse retrospecto.

Pena que nesses jogos não entramos no campo, então fomos nos postar na torcida do Pirambu. Isso mesmo, muvuca e JP não combinam muito, então ficamos de boa, tranquilos, nas arquibancadas destinadas à torcida visitante. E vendo a alegria da torcida por lá, pensamos novamente: porquê não dobrarmos o número de times na Copa do Brasil? Seria genial proporcionar esse prazer de disputar jogos históricos para times com menor expressão nacional. Torcemos para que um dia possamos ver isso acontecer.


Escanteio no segundo tempo para o Corinthians. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e falar do jogo é algo complicado, já que praticamente foi uma partida de um time só. O Corinthians, mesmo na sua fase ridícula dos últimos tempos, tinha a obrigação de ganhar - e bem - do time sergipano. O time começou em cima da defesa do Sergipe, e logo aos 13 minutos abriu o placar com o jogador Magrão.


Visão geral de um Pacaembu com bom público para o jogo Corinthians x Pirambu. Foto: Fernando Martinez.

Sentindo o gol, o Pirambu se limitava a tentar alguns contra-ataques, mas todos sem sucesso. Nessas, o Corinthians chegou ao segundo gol, no final do primeiro tempo, de novo com o jogador Magrão. Intervalo de jogo, e Corinthians classificado com os 2 a 0. Nesse intervalo, o Mílton e o David brindaram com refrescos mais um time na Lista. Cheers!


Detalhe, de longe, do segundo gol corintiano, com o meia Magrão. Foto: Fernando Martinez.


Mílton e David brindando mais um time na Lista, o glorioso Pirambu. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo não teve nenhuma mudança significativa. O Corinthians puxou o freio de mão e só marcou mais um, com o meia Marcelo Mattos. O Pirambu ainda criou duas boas chances, mas não conseguiu fazer seu gol de honra. Depois do meio do segundo tempo, a torcida sergipana já estava se mandando e não ficou até o final da peleja.


Terceiro gol corintiano no segundo tempo de partida, marcado pelo jogador Marcelo Mattos. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 3-0 Pirambu. Boa vitória alvinegra e mais um time na Lista. Pena que o Vilavelhense fez o favor e perdeu sua classificação para o Treze, que já cansamos de ver. Mas mesmo assim, se pintar uma data favorável, estaremos num eventual novo jogo no Pacaembu.

E voltamos para casa com a notícia de um amistoso surreal no sábado. A grande dúvida é se ele vai rolar mesmo. Se rolar, estará segunda-feira aqui no JOGOS PERDIDOS.

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário