Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de março de 2007

Mais um empate ruim para o Mauaense

Fala pessoal!

Vamos começando com os jogos que o JOGOS PERDIDOS esteve presente nesse final-de-semana. A rodada começou no sábado cedinho com mais uma partida do Campeonato Paulista da Série A3. Eu, o Emerson e o David caímos da cama e seguimos num sensacional viagem de trem até a cidade de Mauá, aonde acompanhamos o jogo entre Mauaense e XV de Piracicaba.

A viagem de trem da Estação da Luz até a estação de Mauá é algo de fantástico. O trem novo não nos limita a voltar no passado e imaginar a mesma viagem 50 anos atrás por exemplo. Quem tiver a chance por favor vá... bom, e chegamos no estádio com os minutos contados, mas novamente conseguimos as fotos dos times posados:


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro - Piracicaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Adaílton William da Cunha, os auxiliares Maurício Alexandrino e José Renato Cabral com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu dois times com posições bem distintas na tabela: o XV entre os oito classificados e o Mauaense em penúltimo lugar na tabela de classificação. E o jogo começou até de forma tranqüila pelo time do interior. O alvinegro não chegava com tanta força no gol do time de Mauá. O XV tinha maior domínio de bola mas não criava chances claras de gol.


Escanteio perigoso para o time do XV no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O Mauaense por sua vez não assustava tanto... apesar disso até criou algumas poucas chances de gol, se aproveitando da inoperância do ataque do XV. Numa das chances mais agudas, o time de Mauá chegou mas num chute colocado a bola acabou batendo na trave direita do goleiro do XV.


Goleiro do XV afasta perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

E mesmo com um jogo até bastante movimentado, a partida ficou sem a abertura de contagem no intervalo. Aproveitamos então para degustarmos alguns pastéis no mini-trailer na porta do Estádio. Já como tradição, no local, o pessoal de Mauá veio nos cumprimentar pelas matérias por aqui e pela que foi ao ar na RedeTV!... valeu pessoal!

Voltando para o segundo tempo, o XV passou a dominar todo o campo de jogo. Sufocando o Mauaense no seu campo de defesa, não deu espaços aos donos da casa por pelo menos 20 minutos.


Falta perigosa para o XV ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o time insistia em desperdiçar todas as chances de gol. O depois dos 20 minutos, o time de Mauá passou a acertar os contra-ataques, levando bastante perigo. Só que o time do Mauaense pecou pela falta de pontaria e calma dos seus atacantes. Por algumas vezes o ataque surgiu sozinho, mas perdia de forma absurda os gols, levando seus torcedores ao desespero.


Cruzamento dentro da área do Mauaense, em blitz do time do interior. Foto: Fernando Martinez.

No final o XV tentou de novo a marcação do seu gol, mas no final a partida ficou mesmo como começou: Mauaense 0-0 XV de Piracicaba. Péssimo resultado para os anfitriões, que lutam contra o rebaixamento. Para o XV, dois pontos a menos na luta pela classificação.

Depois do jogo voltamos novamente pela linha de trem e chegamos em SP com bastante chuva para um jogo que não rolava desde 1959.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário