Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 30 de março de 2007

"JP Tour" pelo Rio Grande do Sul (parte 9 de 10)

Fala pessoal!

Começo hoje aqui a postar a última rodada dupla que fiz na minha recente turnê pelo Sul do país. Mesmo com um calor que poucas vezes vi na vida, na tarde da última quarta-feira havia um jogo pelo Campeonato Gaúcho da 2ª divisão que foi um dos motivos da minha viagem. O jogo reunia um time com uma tradição imensa e um dos preferidos aqui do pessoal do JP.

Pena que mudaram o mando de jogo na terça-feira e não vi esse time no seu campo, mas mesmo assim não poderia perder uma chance dessas. O jogo aconteceu na cidade de Sapucaia do Sul, e reuniu o time local do GE Sapucaiense e o genial EC Cruzeiro de Porto Alegre, campeão gaúcho de 1929 e com uma história fantástica.


Escudinhos do Sapucaiense e do Cruzeiro de Porto Alegre. Fotos: Fernando Martinez.

Já tinha visitado o simpático clube de Sapucaia do Sul ano passado, mas foi realmente emocionante assistir um jogo do time do Cruzeiro. Uma honra devido à grande história do clube e do que ele representa para o futebol gaúcho. E mais legal ainda foi a recepção que tive por parte do pessoal do time. Os dirigentes Fleck e Ernâni e o técnico Rodrigo Bandeira se mostraram bastante felizes com a presença do blog por lá, e os dois últimos já conheciam o nosso trabalho via RedeTV!. Um abraço à eles, e o JP deseja grande sucesso ao Cruzeiro.


Fachada do estádio do GE Sapucaiense. Foto: Fernando Martinez.

Bom, falando do jogo, entrei no campo para as fotos oficiais do jogo. Com um belo colorido, seguem as fotos dos times posados e da arbitragem:


GE Sapucaiense - Sapucaia do Sul/RS. Foto: Fernando Martinez.


EC Cruzeiro - Porto Alegre/RS. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães da partida. Foto: Fernando Martinez.

Como disse antes, o jogo era para ter sido no campo do Cruzeiro, mas o time está reformando seu gramado e o mando foi invertido. Para os jogos de volta dentro do grupo, o time jogará em cidades perto da capital, como São Leopoldo e a mesma Sapucaia do Sul. A previsão para o gramado do Estrelão ficar pronto é o mês de maio.

Dentro do gramado do Estádio Artur Mesquita Dias, curti um ótimo jogo de futebol no primeiro tempo. Os dois times precisavam da vitória e os dois foram pra cima das defesas adversárias.


Bola levantada e jogadores dos dois times buscam o cabeceio. Foto: Fernando Martinez.

As equipes alternavam ótimos momentos nos ataques. O Sapucaiense foi um pouco mais perigoso, inclusive perdendo um gol sem goleiro. O destaque ficou por conta do goleiro Fernando Rasma, do time da capital, que fez três defesas à queima-roupa em chutes que seriam certeiros.


Visão geral do jogo entre Sapucaiense e Cruzeiro. Foto: Fernando Martinez.

O time do Cruzeiro também criou suas chances, sendo as principais aos 36 e aos 37 minutos. Nas duas - uma em grande chute de longe, e a outra numa bela bicicleta - foram para fora, levando a torcida "Nação Cruzeirista" ao desespero. E o jogo foi para o intervalo sem a abertura de contagem.


Sozinho, o camisa 4 Lacerda perde grande chance para os donos da casa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe da genial torcida "Nação Cruzeirista", sempre presente nos jogos do Cruzeiro. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui fazer o famoso "Plantão JP" com o Emerson para a atualização dos resultados e aquela ingestão básica de líquidos em virtude do calor. E fui rever as dependências do estádio. Tendo ido ano passado, não achei que voltaria tão cedo lá... vale a visita!

Na volta do segundo tempo, o Sapucaiense então aproveitou um momento de luz do time e marcou o primeiro. Aos 6 minutos o jogador Juliano entrou na área e com categoria driblou o zagueiro e tocou de leve. Bola no fundo das redes do Cruzeiro e vantagem para os donos da casa.


Jogada mais forte no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

Logo em seguida o Cruzeiro teve uma grande chance para empate mas desperdiçou. O time então sofreu uma pressão do Sapucaiense e não passou mais do meio de campo. O time da casa criava ótimas chances, mas seus atacantes não aproveitavam esse domínio todo. Mas quem não faz toma...


Jogador do Sapucaiense afastando o perigo e lançando a bola para seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

Então, aos 26 minutos, o Cruzeiro chegou ao seu suado gol de empate. O Sapucaiense deu bobeira e viu uma bola ser cruzada pela direita. A zaga não acompanhou e deixou o zagueiro Kaiser cabecear com estilo no canto esquerdo do goleiro Fernando Costa. Jogo empatado e muita emoção até o final.


Escanteio perigoso para os visitantes na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

E até o final do jogo, o Cruzeiro melhorou bastante e teve no atacante Ivo sua grande estrela. Ele chegou por duas vezes com perigo, mas não conseguiu marcar o seu. O Sapucaiense tentou à todo custo a vitória no final, mas o jogo acabou no resultado de empate mesmo. Final de jogo: Sapucaiense 1-1 Cruzeiro. O time do GES agora é o vice-líder da Chave 1 com 8 pontos. O Cruzeiro segura a lanterna com 4 pontos em 5 jogos.

Depois do jogo, fiquei conversando com o pessoal nota 10 do Cruzeiro e consegui uma providencial carona para minha segunda partida do dia e décima da turnê com o vice-presidente do clube Ernâni. Que jogo eu vi? Fica para o próximo post...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário