Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

A História pré-JP, volume 26: Taboão da Serra Campeão da B2 2004

Fala pessoal!

Em mais um post histórico do JOGOS PERDIDOS, hoje publico aqui uma matéria com mais fotos do primeiro jogo que apareceu no JP, no dia de sua criação. Como expliquei no post anterior, o primeiro final-de-semana do blog foi recheado de jogos legais, mas por ainda estarmos testando todo o sistema do blog (que ainda era hospedado em outro servidor), não fizemos posts grandes de nenhum desses jogos.

Preferimos só dizer que tínhamos ido assistir a final do Campeonato Paulista da Série B2 de 2004, com uma foto da entrega da taça, nada mais. Mas hoje então mostro aqui mais imagens exclusivas daquela final, que reuniu os times do Taboão da Serra e do Itararé, numa belíssima final do Estádio Vereador José Feres, em Taboão da Serra.

A caravana naquele dia contou com, além do que vos escreve, a presença do Emerson, do Jurandyr e do Mílton. E mesmo sem a existência do JP, conseguimos ficar dentro do campo.


Vista geral do jogo entre Taboão da Serra e Itararé, pela final da Segundona 2004. Notem o bom público em Taboão. Foto: Fernando Martinez.

Naquele dia, o Taboão da Serra coroava a sua campanha no campeonato. Depois de um ano pífio (2003), a campanha em 2004 foi exemplar, e depois de garantir o acesso à Série A3 em 2005, o time ainda jogava para ser campeão em casa. O Itararé também tinha feito uma campanha memorável, e os dois agora disputariam esse título de forma justa.

O jogo começou equilibrado, com os dois times criando chances para a abertura do placar. Mas depois de uma chance perdida pelo Itararé, o Taboão aproveitou o contra-ataque e fez o primeiro, aos 14 minutos, com o atacante Kanu. A tarefa do Itararé ficou mais difícil, e no final do primeiro tempo, com a expulsão de um dos seus atacantes, ficou quase impossível.


Visão geral da final da B2 em 2004, entre Taboão e Itararé. Foto: Fernando Martinez.


Mais um lance da final entre Taboão e Itararé, no único título conquistado pelo time da Grande São Paulo até hoje. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, em outro contra-ataque, o Taboão ampliou aos 24 minutos, de novo em contra-ataque com o mesmo Kanu marcando. Um minuto depois o Itararé fez o primeiro em cobrança de pênalti, com o jogador Renato. E no final, aos 39 minutos, quando os torcedores já comemoravam, o Taboão ampliou com o jogador Tupã fazendo o seu.


Gol do Itararé, num tentativa de reação efêmera. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo, Taboão 3-1 Itararé e o título da B2 de 2004 nas mãos do time da Grande São Paulo. Pena que eles não tenham conseguido se manter na A3 e logo no primeiro ano tenham sido rebaixados. O Itararé ainda conseguiu se manter em 2005, mas caiu em 2006. Faz parte...


Placar final da partida: Taboão campeão! Foto: Fernando Martinez.


Comemoração dentro de campo para os (então) novos campeões. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar que esse foi o último campeonato da Série B2, e que em 2005 as séries B1 e B2 foram unificadas. Para nós do JP, essa foi uma decisão das mais acertadas, já que os campeonatos estavam um pouco esvaziados com aquele monte de níveis diferentes. E notamos que ficou melhor com as Segundonas de 2005 e 2006, com o sucesso dos campeonatos.


Taças para os campeões e vice-campeões da B2 de 2004. Foto: Fernando Martinez.


Entrega da Taça ao capitão do Taboão. Foto: Fernando Martinez.

Naquele dia ainda fomos correndo ao Morumbi, para ver o jogo que falei no post passado. E aguardem, pois logo mais tem mais histórias antigas "pré-JP" por aqui...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário