Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Vitória salvadora (mais uma) da Portuguesa na Série B

Fala povo!

Como sempre, ontem tivemos mais uma rodada do JOGOS PERDIDOS no Campeonato Brasileiro da Série B. Como já é de praxe estivemos no Canindé, acompanhando o jogo entre Portuguesa - e eu estive em 13 dos 14 jogos da Portuguesa esse ano na segundona - e Remo. Mais um clássico dos desesperados na Série B, e a Lusa lutando contra seu maior fantasma na história. Junto comigo o Mílton apareceu no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, na esperança de que a vitória fosse conquistada.

Depois da boa partida contra o Náutico, o rubro-verde jogu muito bem novamente. O time é outro nas mãos do Vágner Benazzi, inegavelmente! A Lusa começou à mil, e se aproveitando de um Remo extremamente recuado, dominou o jogo desde o seu primeiro minuto. Logo aos 11 minutos o time chegou ao seu gol. Foi o primeiro grande momento do Alex Alves na partida. Numa cobrança de falta perfeitamente ensaiada, o camisa 7 da Lusa colocou a bola na cabeça do jogador Leonardo Silva que, milimetricamente, colocou no ângulo esquerdo. Festa no Canindé.


Tudo bem que ficou meio fora, mas todos nesse lance estavam olhando para o Leonardo Silva, que iria fazer o primeiro gol da partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol a Portuguesa teve alguna lapsos na sua defesa, mas nada que atrapalhasse a grande partida do time. O time continuava dentro da área do time de Belém, e o segundo gol era questão de tempo. Ele veio em graaaande estilo, feito pelo craque do jogo, Alex Alves. O jogador seguiu com a bola dominada, e da entrada da área soltou a bomba no ângulo: Lusa 2 a 0. Depois do gol o Remo ainda teve o jogador Landu expulso de forma infantil, e o jogo ficou ainda mais fácil para a Lusa.


Jogada do ataque da Portuguesa no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a Portuguesa voltou meio dormindo e pensando em administrar o resultado. O Remo não mostrava nenhuma força e isso fez com que a Portuguesa começasse a atacar novamente, mais uma vez com uma jogada genial do Alex Alves, a Lusa chegou ao terceiro gol. Com um passe de letra, a bola sobrou para o lateral Wílson Goiano que chutou para a área. No meio do caminho, o camisa 9 Giancarlo só escorou e fez o terceiro.

O Remo ainda chegou ao seu gol, num lance confuso dentro da área e com finalização do jogador Xavier. Mesmo com a Portuguesa recuada, o time azul não teve competência para furar o bloqueio rubro-verde.


Escanteio para o Remo, no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 3-1 Remo. Mais um passo da Portuguesa para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Tudo bem que a situação ainda é crítica, mas o ânimo dos torcedores já começa a ficar diferente... tomara que dê tudo certo!

Nesse feriado começa (para nós de São Paulo) o magnífico Octogonal Final da Série C, com a presença maciça do JP no Palestra Itália. E sábado e domingo teremos muitas coisas legais para postarmos! Até lá...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário