Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Vitória andreense no Bruno José Daniel

Opa,

Mais uma rodada noturna do Campeonato Brasileiro da Série B e mais uma vez o JOGOS PERDIDOS presente. Eu, o Mílton e o David fomos até o Estádio Bruno José Daniel curtir mais um jogo do Santo André, desta vez com o complicado time do Avaí. Vale ressaltar que o time catarinense foi o meu 17º visto esse ano na Série B, dos 20 que jogam. Só me falta ver jogos do Ituano, Atlético/MG e Vila Nova para ter visto todos os times do campeonato. Uma bela marca, diga-se de passagem.

Bom, chegamos cedo, e mesmo com a morosa venda de ingressos, entramos à tempo de curtir um belo jogo de futebol. O Santo André começou bem, mas não esperava sofrer um gol logo aos 4 minutos, numa jogada um tanto quanto casual da equipe de Florianópolis. Logo depois de tomar o gol, o time andreense ainda teve a chance de empatar, mas perdeu a chance sem goleiro.


Chance para o time do Avaí no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguiu ótimo, com os donos da casa perdendo importantes chances de empate, e os catarinenses perdendo também ótimas chances de ampliar o placar nos contra-ataques. E nesse perde-e-ganha, o jogo parecia que ia com a vantagem do Avaí para o intervalo. isso até o Santo André fazer uma bela jogada de todo o seu ataque, que começou com um belo lançamento na direita, o cruzamento perfeito e a conclusão precisa do jogador Galiardo, que só colocou à esquerda do goleiro do Avaí, isso aos 43 minutos. E quase ainda que os donos da casa viram o jogo ainda no primeiro tempo, mas a partida foi em igualdade para os vestiários.

Intervalo em santo André significa curtir muita comida natural: pipocas, batatas-fritas e salgadinhos livres de óleo. Já faz parte da tradição curtir essas guloseimas por lá. O David principalmente se esbalda na parte das pipocas, enquanto o Mílton adora os salgadinhos de isopor... que beleza!

Bom, no segundo tempo o jogo voltou ainda muito bom, com bastante alternativa. O que ficou claro é que o Avaí pensou em se retrair e tentar segurar o empate, enquanto o Ramalhão buscava a virada.


Escanteio para o Santo André no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Essa maior disposição foi recompensada com o gol da virada aos 18 minutos, em mais uma ótima jogada do ataque andreense que terminou com uma cabeçada certeira do Sandro Gaúcho. Mesmo com o gol, o Santo André continuou perdendo suas chances, mas sem dar espaços ao Avaí. E quando a partida chegava ao final, em uma jogada cheia de raça do seu ataque, o Santo André fechou o placar, mais uma vez com o Sandro Gaúcho.

Final de jogo: Santo André 3-1 Avaí. Béla vitória do time andreense, que passa o Avaí, e fica na boca de entrar na zona de classificação. Mas o melhor resultado da noite, pelo menos para nós do JP, foi a magistral vitória da Portuguesa sobre o Paysandu, em Belém. Força Lusa! Ainda dá para acreditar, agora mais do que nunca...

E logo mais tem mais.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário