Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Vitória alvinegra na Copa FPF

Fala povo!

Como disse no post anterior, depois da nossa aventura por Caieiras no sábado de manhã, foi feita uma reunião de cúpula para decidirmos o jogo do sábado à tarde. No fim das contas três dos que estiveram no Carlos Ferracini (eu, o Seu Natal e o David) escolhemos seguir até a cidade de Guarulhos, aonde poderíamos curtir um jogo da Copa FPF, mais precisamente entre Corinthians e Oeste de Itápolis.

No caminho até o Estádio Antônio Soares de Oliveira sofremos com o trânsito na via Dutra, e com isso chegamos em cima da pinta para as fotos dos times posados. Dessa vez os fiscais no estádio não permitiram a nossa entrada em campo. É, tem gente que acha que não fazemos algo sério... paciência. Chegando lá, encontramos o Mílton, que desistiu de fazer uma jornada sozinho até São Bernardo do Campo. Então fomos nos acomodar no estádio do Flamengo. Detalhe que adoro aquele lugar e já tinha quase 4 meses que não pintava por lá.

Bom, como o Corinthians jogava a primeira em casa, e com a vantagem dos empates para o Oeste, achávamos que o time partiria com tudo para cima do rubro-negro de Itápolis. Mas no primeiro tempo não foi bem isso que aconteceu.


Ataque do Oeste no primeiro tempo da partida contra o Corinthians. Foto: Fernando Martinez.

O alvinegro encontrava bastante dificuldade em acertar algum ataque, e ainda deixava os contra-ataques fáceis para o time do interior. Nessa primeira etapa, se formos colocar no papel as chances das equipes, o Oeste foi mais efetivo.

Com o jogo no intervalo fomos fazer um lanchinho na cantina do local. Cantina porque parece aquelas cantinas de escola, muito comuns na minha infância. Não sei se foi por causa da fome, mas eu e o David conseguimos curtir bastante o queijo-quente do local. Mais um com o selo JP de qualidade.


Escanteio para o Corinthians na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a esperança de todos os torcedores corintianos era de que o time se soltasse e revertesse a vantagem do Oeste. O jogo melhorou com isso, mas o time do Parque São Jorge perdeu chances incríveis para marcar o seu gol.

Ele só chegou aos 20 minutos, e de forma sofrida. Depois de boa jogada pela direita, o chute do atacante corintiano Daniel Grando foi no canto direito do goleiro do Oeste e bateu na trave. A bola não entraria, mas com muita afobação um zagueiro do Oeste tentou tirar e acabou chutando a bola para dentro do seu próprio gol. O Timão estava em vantagem.


Daniel Grando chuta, a bola bate na trave e com a atrapalhada do zagueiro, o Timão chega ao seu primeiro gol. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso, boas chances foram criadas para os dois lados. Mas quem marcou de novo e aumentou a vantagem foi o Corinthians. Depois de um certeiro cruzamento da direita, o jogador Alisson - que tinha acabado de entrar - cabeceou e deixou o alvinegro em situação confortável para o jogo de volta em Itápolis.

Final de jogo: Corinthians 2-0 Oeste. Foi um bom jogo, mas teria sido melhor se fosse no Parque São Jorge. Pena que o técnico Leão seja bem chatinho e não deixe as categorias menores do Timão jogarem lá. Como se isso fosse estragar o gramado ou atrapalhar a condição do time que está jogando o brasileiro. O time principal que estraga tudo ele mesmo...

E foi isso! No domingo não veria nada, mas o Seu Natal acabou nos incentivando a curtir mais um jogo. Ele vem no post seguinte...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário