Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Última parada na Javari em 2006

Opa,

Nesse final-de-semana vi jogos interessantíssimos. Comecei a minha rodada no sábado à tarde. pela Copa FPF, fui acompanhar o duelo entre Juventus e São Bernardo FC, decidindo uma vaga à terceira fase na Rua Javari. Como a missão juventina era complicada (ganhar de três gols de diferença para se classificar), fui ver o que poderia ser o último jogo dos grenás em 2006.

Sem aparecer no alçapão juventino há mais de três meses (a última vez que a Javari apareceu aqui no JP foi em julho, no jogo contra o Estrela do Norte), chegando lá revi figurinhas clássicas, como o grande Sérgio Manjuillo, com seu fiel escudeiro Jorge Múcio. Do JP, presentes o David, Jurandyr, Mílton, Orlando e o Seu Natal.


Sérgio "Zacarias" Manjuillo e Jorge "Múcio": lendas-vivas na Javari. Fotos: Fernando Martinez.

Desta vez não conseguimos o acesso para as fotos dos times posados, mas não faz mal. Esperamos trazê-las em nova oportunidade. Agora falando do jogo, tivemos uma partida quentíssima no Conde Rodolfo Crespi.


Foto do trio de arbitragem com os capitães. sem autorização para entrar no gramado, o JP mostra que "quem não tem cão, caça com gato". Foto: Orlando Lacanna.

Pena que o time grená tenha começado o jogo meio dormindo e logo aos 9 minutos tenha sofrido o gol do Tigre do ABC. O jogador Éverton acertou um lindo chute de esquerda e a bola passou do lado direito do arqueiro juventino.

O gol assustou momentaneamente o time grená. Mas depois do susto, a equipe seguiu em busca dos improváveis quatro gols para seguir na Copa. Aos 17 minutos o Moleque chegou ao empate, numa jogada linda do camisa 10 Cleir. Ele veio com a bola dominada desde a intermediária e depois de driblar alguns jogadores do Tigre só desviou e encheu de esperança os juventinos.


Cruzamento perigoso para dentro da área do Tigre do ABC. Foto: Fernando Martinez.

Mas durante o restante do primeiro tempo só vimos o time do Juventus seguir sem tanta inspiração para virar o jogo. O mesmo Cleir dormiu em campo e o time ficou com uma sonolência irritante. Nada mais óbvio então que o jogo tenha ido para o intervalo com o empate em 1 a 1.


Mílton, Jurandyr, Seu Natal, Jorge Múcio, Sérgio e David: seis figuras, uma história. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo foi outro. Vi um dos melhores 45 minutos do ano, com vontade dos dois lados e recheado de lances incríveis. O Juventus voltou com tudo, buscando a vitória. O São Bernardo, bem postado na defesa, encaixava ótimos contra-ataques e levou perigo real à defesa grená.


Zaga do São Bernardo afasta o perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

O ânimo juventino aumentou aos 16 minutos, quando o time virou o jogo. Em bela jogada pela direita, a bola foi cruzada e encontrou o jogador Almir sozinho para marcar o segundo dos grenás. Esse gol fez com que o Juventus ficasse com mais vontade ainda.

Essa vontade deu sustos à torcida dos mandantes, já que por três ou quatro vezes o São Bernardo apareceu livre para empatar o jogo. Todas desperdiçadas ou bem cortadas pela defesa. Já o time local via no goleiro do time do ABC uma muralha quase intransponível. Ele foi o responsável direto de o Juventus não conseguir os dois gols que faltavam para à classificação.


O camisa 7 juventino cruza para dentro da área, aonde o jogador Almir faria o segundo gol dos grenás. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma disputa de bola dentro da área do time do ABC. O Juventus era só pressão. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 2-1 São Bernardo FC. O time grená foi eliminado, mas pelo menos deixou uma impressão que se jogar com a vontade do segundo tempo, fará um belo Paulistão em 2007. Já o Tigre continua com o sonho de chegar à Copa do Brasil. Agora pega um difícil União São João na Terceira Fase. Depois do final do jogo, eu e o Mílton seguimos para a cidade de São Caetano do Sul, para acompanharmos os últimos momentos de um time na primeira divisão nacional.

Isso fica para o post seguinte... abraços!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário