Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Segundona Mineira em ritmo de decisão

Boa noite,

No último sábado decidi acompanhar uma partida da última rodada da 2ª fase do Campeonato Mineiro da 2ª divisão. Dentre as opções escolhi a cidade de Pouso Alegre, onde, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, aconteceria o embate entre E.C. Sul Minas e Alfenense F.C., ambos necessitando da vitória para garantir a classificação. Inicialmente entrei no gramado com a devida autorização do Sr. Mário Lúcio, presidente do Sul Minas, e do trio de arbitragem, que além de muito simpático e competente já conhecia o JP.


E.C. Sul Minas - Pouso Alegre/MG. Foto: Victor Minhoto.


Alfenense F.C. - Alfenas/MG. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes, árbitro Átila Carneiro Magalhães e auxiliares Rodrigo Otávio Baeta e Flamarion Sócrates Silva. Foto: Victor Minhoto.

Como o jogo era de vida ou morte para ambas as equipes, deduzi que os dois quadros sairiam em busca do gol, deixando a partida aberta e movimentada. Logo no início o time da casa buscou o ataque, mas a maior posse de bola não se traduziu em grandes oportunidadeds de gol, e quando estas aconteciam o goleiro do Alfenense se mostrava muito seguro.

Com o passar do 1º tempo o Alfenense equilibrou as ações e passou a criar boas chances de gol, mas seus atacantes não conseguiram furar a defesa do Sul Minas. Já no final da primeira etapa a equipe rubro-negra voltou a pressionar o adversário, inclusive teve uma grande oportunidade de abrir o placar quando seu atacante saiu na cara do goleiro do Alfenense, mas ao invés de chutar tentou driblar, resultado: desperdiçou a melhor oportunidade criada até aquele momento, e o jogo foi para o intervalo sem abertura do marcador.


Bom ataque do Sul Minas durante a 1ª etapa que mais uma vez esbarraria no bom arqueiro do Alfenense. Foto: Victor Minhoto.

No segundo tempo o Sul Minas voltou com maior volume de jogo, mas incorreu no erro de tentar vencer a defesa adversária em jogadas individuais ou cruzamentos ineficientes, assim não conseguia levar muito perigo a meta dos visitantes. Aos poucos o jogo foi ganhando contornos dramáticos, pois chegou a informação de que o outro concorrente a última vaga na próxima fase, o Santarritense, estava apenas empatando com o já classificado Tombense, ou seja, quem ganhasse o jogo estaria classificado.

Com o apoio da torcida o Sul Minas conseguiu criar algumas boas chances de gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro do Alfenense e no azar, já que em uma das finalizações a bola caprichosamente acertou o travessão.


O seguro goleiro do Alfenense foi peça importante na classificação da equipe a fase final do campeonato. Foto: Victor Minhoto.

A partida seguia para o final nesse ritmo até que aos 35 minutos o velho ditado se confimou, em um rápido contra-ataque o meia Elivélton (aquele mesmo) lançou o centroavante Robert que driblou o zagueiro e chutou forte por baixo do goleiro, abrindo o placar para a equipe de Alfenas.


A foto está meio tremida, mas vale o registro do gol que classificou o Alfenense para o quadrangular final. Foto: Victor Minhoto.

A partir daí o Sul Minas tentou desesperadamente o empate, mas conseguiu criar apenas uma boa jogada, que foi concluída com uma cabeçada muito bem defendida pelo arqueiro dos visitantes. Resultado final: Sul Minas 0x1 Alfenense, e muita festa do time de verde que garantiu sua vaga na fase final do campeonato ao lado do Tombense, Formiga e Ideal de Sete Lagoas.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário