Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Overdose Alvinegra no JP (parte 3 de 4)

Opa,

Depois das duas primeiras partidas no Estádio Antônio Soares de Oliveira no último sábado, tinha bastante tempo para o terceiro jogo da tarde. Então me arrisquei e fiz uma peregrinação ao Shopping Internacional de Guarulhos para um almoço e um passeio básico. Levei 25 minutos a pé até o local, e entre lanches e uma mulherada que ganhou o selo JP de qualidade, fiquei descansando um pouquinho até chegar a hora de curtir a sessão vespertina.

Já descansado e alimentado, voltei pelo mesmo caminho - agora com ameaça de chuva - para curtir um jogo decisivo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. A partida foi entre o Corinthians e o Marília, valendo vaga para a Quarta Fase do campeonato. O Timão perdeu o primeiro jogo em Marília por 2 a 1 e só a vitória interessava. E antes do jogo, mais uma vez, consegui as EXCLUSIVAS fotos dos times posados:


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Marília AC (sub-20) - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem composto pelos auxiliares Andreval Monteiro e Cláudio da Costa e o árbitro Clodoaldo de Oliveira, junto com os capitães do Corinthians e do Marília. Foto: Fernando Martinez.

A idéia era que o Corinthians partisse com tudo pra cima do MAC, mas não foi bem isso que aconteceu. Bastante focado na defesa, o time do interior não deixou com que o Corinthians criasse muitas chances para a abertura do placar. O time azul deixava claro qual seria a tônica do jogo, e para o alvinegro só restava saber como furaria o bloqueio azul.


Ataque corintiano no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Durante o primeiro tempo, por poucas vezes o alvinegro criou chances para abrir o placar. As poucas foram perdidas pelos seus atacantes. O banco de reservas do Timão também reclamou da arbitragem, e no final da primeira etapa conseguiu só a expulsão do seu técnico e de um dos atletas reservas.

No segundo tempo, o Corinthians se lançou de vez ao ataque, mas apesar do completo domínio territorial, não chegava ao gol. O time deixou de chutar à longa distância, e isso foi uma falha importante, pois as poucas bolas que foram para o gol em chutes longos, foram rebatidas pelo goleiro do MAC. Quem sabe aí não era o caminho?


Escanteio para o Corinthians no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Uma pressão efêmera foi acontecendo gradativamente até o fim da partida. Chances foram criadas, e duas cabeçadas passaram muito perto do gol azul, mas a bola teimava em não entrar. E como desgraça pouca é bobagem, a velha máxima do futebol ("quem não faz toma") apareceu de novo em Guarulhos. Aos 47 minutos, depois de bobeada no meio-campo, o ataque do MAC partiu sozinho para o gol alvinegro. Depois de chute cruzado pela direita, o goleiro alvinegro soltou a bola e ela sobrou livre para um atacante do MAC decretar a vitória do seu time.

Final de jogo: Corinthians 0-1 Marília. O time do Parque São Jorge conseguiu perder duas vezes para o time do interior. Agora o Marília continua à toda no campeonato e agora pega o Rio Branco nas Quartas-de-Final. O Corinthians agora só joga na esperada Copa SP de 2007.

Depois fui curtir o sabadão no sossego. E domingo vi a última parte da minha overdose alvinegra. No próximo post a história...

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário