Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Mais um sábado em Atibaia

Bom dia,

No último sábado estive em Atibaia, no Estádio Municipal Salvador Russani acompanhando a partida entre SC Atibaia e CA Lemense, válida pela segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. Para mim foi um jogo importante pois foi a primeira vez que acompanhei o CA Lemense (já havia visto o EC Lemense em outras ocasiões), assim alcancei a marca de 390 times diferentes na minha lista.

Antes de falar sobre o jogo registro a presença dos amigos Guilherme e Luis (parentes do jogador Navarro, camisa 11 do Atibaia) que costumam comparecer na Rua Javari e são fãs do JP. Aliás transmito aqui uma notícia quem ambos me deram e espero que se confirme: Atibaia deverá ser uma das sedes da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, resta agora torcer para que pelo menos um time inédito jogue por lá.


SC Atibaia (sub-20) - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


CA Lemense (sub-20) - Leme/SP. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes, árbitro Michel Douglas dos Santos e auxiliares Álvaro Felipe de Almeida e André Ricardo Carbone. Foto: Victor Minhoto.

Como nesta fase do campeonato começaram os chamados "mata-matas", já era de se esperar que o Atibaia, que no próximo sábado vai jogar em Leme, procurasse o gol desde os minutos iniciais, e foi o que aconteceu, mas por outro lado, o Lemense também não ficou só recuado. Com isso o jogo começou aberto e muito disputado. Assim, logo aos 16 minutos de jogo, após uma boa jogada pela direita de seu ataque, o Atibaia marcou o primeiro gol através de um forte chute de Netinho, camisa 9 da equipe da casa.


Jogada no meio de campo retrata como foi disputado o jogo. Foto: Victor Minhoto.

A partir deste momento o jogo ficou ainda mais quente, até mesmo com alguns desentendimentos entre os atletas das duas equipes. O Atibaia continuou buscando o segundo gol e o Lemense tentava a qualquer custo o empate, mas as defesas prevaleceram até os instantes finais da primeira etapa. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com apenas um gol, aos 46 minutos, Rafael, camisa 7 do Atibaia marcou o segundo tento de sua equipe após um belo chute cruzado no canto esquerdo do goleiro visitante.


Bola no fundo das redes do Lemense pela segunda vez e o Atibaia abre uma boa vantagem para o segundo confronto entre ambos. Foto: Victor Minhoto.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, isto é, ambas equipes buscando o ataque, mas mais uma vez as defesas prevaleciam sobre os atacantes. Com a passar do tempo a Atibaia passou a administrar o resultado e procurar jogar nos erros do adversário. Desta forma ainda teve algumas boas chances de gol que poderiam facilitar sua vida no jogo de volta.


Goleiro do Lemense intercepta a bola nos pés do atacante Diego do Atibaia e impede sua equipe de sofrer o terceiro gol. Foto: Victor Minhoto.

Já o Lemense acabou se desesperando e tentava marcar seu gol em cruzamentos pouco eficazes e chutes de longa distância. Quando o jogo se encaminhava para seu final, já nos acréscimos do segundo tempo, o jogador camisa 10 do Lemense, após sofrer uma falta normal no meio de campo, agrediu o atleta do Atibaia, com isso foi corretamente expulso e vai desfalcar sua equipe no jogo de volta.

Assim o jogo terminou mesmo Atibaia 2x0 Lemense, restando aos visitantes esperar a segunda partida, na qual precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem para a terceira fase, onde o vencedor deste duelo enfrenta o classificado entre Tanabi e Assisense.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário