Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

JP num grande jogo em Votorantim

Opa,

Como disse no post anterior, não tinha programado nada de jogos para o domingo. Com isso, fiquei vendo a Fórmula 1 na TV até às quatro da matina, sem ter hora para acordar no dia seguinte. Eis que, para a minha surpresa, o telefone toca quase às 9 da manhã: era o Seu Natal desesperado na porta da minha casa me convidando para seguir viagem até a cidade de Votorantim. Meio sonado aceitei a proposta e ainda por cima também arrastamos o Orlando para ver mais um jogo do Campeonato Paulista da 2ªdivisão.


O Seu Natal e o Orlando no portal da cidade de Votorantim. Foto: Fernando Martinez.

Saindo em cima da pinta, e dando uma voltinha básica por São Paulo, ainda chegamos em cima da hora na cidade para acompanhar o jogaço entre o Votoraty e a Catanduvense, pela 2ªrodada da Terceira Fase da Segundona. Mal entramos no estádio e vimos que os times já estavam posando para as fotos. Rápidos como raios, conseguimos entrar no campo e também tirar essas fotos:


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.


G Catanduvense de Futebol - Catanduva/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães das equipes, junto com o árbitro Luiz Edmar Remondine e os auxiliares Marcelino Tomaz Neto e Leonardo Ferreira Alves. Foto: Fernando Martinez.

Com as fotos tiradas, fomos nos postar nas tribunas do estádio. Tudo porquê não tinha a menor condição de ficarmos dentro de campo, graças ao insuportável calor em Votorantim. Lá encontramos os presidentes das equipes e o pessoal do Força EC. Todos sempre simpáticos com o JP. Lá também vimos o jogo ao lado do árbitro Guilherme Cereta de Lima, que sempre acompanha as aventuras do blog pelo interior paulista.

De lá pudemos acompanhar uma grande partida com os favoritos ao acesso nesse grupo (em tempo, os outros times do grupo são o Força e o Oeste Paulista, vistos no sábado). O primeiro tempo, apesar do calor, foi muito bom e acima da média. Logo no início do jogo, a Catanduvense teve um gol anulado. Com o passar do tempo, os times criaram ótimas chances de marcar seu gol. Em algumas delas, os goleiros tiveram participação crucial, sempre com belíssimas defesas.


Ataque da Catanduvense no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a tônica da primeira etapa: a criação de grandes jogadas que animaram bastante o ótimo público presente no estádio. O futebol mostrado deixou uma mostra do que as equipes são capazes e que realmente são as favoritas para a vaga à A3 de 2007. Por falar nisso, há grande chance do Votoraty jogar em Sorocaba os próximos jogos dessa fase, já que se o time conseguir o acesso, é boa a chance do time mandar os jogos na cidade vizinha.


Disputa de bola no jogo entre Votoraty e Catanduvense. Foto: Fernando Martinez.

Depois da bela partida no primeiro tempo, o intervalo serviu para que nós voltássemos ao campo para conversar com o pessoal dos times e da Rede Vida, que transmitiu a partida. Enquanto o Orlando conversou com o povo, eu fiquei assistindo a bela exibição de meninas da Academia Cultural da cidade. Nem preciso dizer que o pessoal da arquibancada pirou com as danças das moças. Nota 10 com louvor.


As belíssimas e simpáticas Jassy, Thaís e Aryane, desfilando sua beleza em Votorantim. Foto: Fernando Martinez.

Depois de voltarmos às tribunas e curtirmos o lanche servido pelo pessoal do Votoraty, vimos um segundo tempo mais cadenciado das duas equipes. acho que o calor pegou o pessoal de jeito, e o jogo foi inferior ao do primeiro tempo. Muita disputa de bola no meio de campo, mas ao mesmo tempo, não foram criadas tantas chances quanto no primeiro tempo. Mesmo assim o jogo continuou muito bom.

O tempo passava, e o Votoraty começou a se preocupar com esse empate em casa e passou a ficar mais no campo da Catanduvense. Com o ataque perdendo algumas chances, o 0 a 0 parecia inevitável. Mas aos 47 minutos, numa jogada despretenciosa, o time da casa chegou ao seu comemoradíssimo gol: depois de um cruzamento da direita, o capitão Gustavo tentou cabecear a bola para dentro da área. Mas essa bola fez um efeito incrível e acabou entrando meio sem querer no ângulo do goleiro da Catanduvense, que nada pôde fazer.


A comemoração do gol na emocionante vitória do Votoraty sobre a Catanduvense. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo: Votoraty 1-0 Catanduvense. Grande vitória para o time de Votorantim, que está com 100% de aproveitamento na chave. A Catanduvense continua com os 3 pontos, mas em segundo lugar no desempate contra o time do Força. Mas ainda muita água deve rolar embaixo dessa ponte.

Falando em água, atrás do estádio corre o Rio Sorocaba, e ao sairmos do estádio notamos um pessoal pescando nas margens do rio. Animadíssimo, o Seu Natal tratou de convencer esse pessoal a emprestá-lo alguma vara de pescar, afim de tentar garantir o almoço.


Detalhe do rio Sorocaba e ao lado o Seu Natal tenta pescar algum peixinho para o almoço, já que o resto do dia ainda era de labuta para ele. Pena que os peixes não curtiram muito a idéia. Fotos: Fernando Martinez.

Depois dessa aventura do Seu Natal voltamos à São Paulo, com mais uma vez o sentimento de dever cumprido. Essa semana tem mais jogo da Série B e Série C no feriado. Para o próximo final de semana já estamos analisando as tabelas... fiquem ligados!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário