Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Jogão em São Bernardo pela Copa FPF

Olá,

Num final de semana futebolístico sem muitas opções, no sábado retornei à cidade de São Bernardo do Campo, mais precisamente ao Estádio 1º de Maio, para acompanhar à partida São Bernardo x União São João, o segundo jogo do mata-mata entre essas equipes, válido pela terceira fase da Copa FPF.

Partida cercada de muita expectativa, pois iria definir um dos semifinalistas da competição e, o time da casa havia sido derrotado no primeiro jogo em Araras por 2 a 0 e, por isso precisava de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença, uma vez que jogava com a vantagem de dois resultados iguais. Como de hábito, começo apresentando as equipes e a arbitragem nas fotos abaixo:


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


União São João EC - Araras/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O quarteto de arbitragem do jogo: o árbitro Renato Fazanaro Canadinho, os auxiliares Gilberto Corrale e Osny Silveira e o quarto árbitro Marcelo Alfieri. Foto: Orlando Lacanna.

Como já era esperado, o São Bernardo saiu para o jogo com muita força e velocidade, numa volúpia de ataque que há tempos eu não via. Com apenas onze minutos de jogo, o time do ABC já tinha conseguido cinco escanteios a seu favor. Nessa toada, o gol inaugural não tardaria acontecer e, aos 13 minutos o zagueiro Jairo conseguiu abrir o placar numa cabeçada em que a bola acabou furando a rede.


Ataque perigoso para o Tigre do ABC. Foto: Orlando Lacanna.

Esse gol logo de cara, animou ainda mais o Tigre do ABC que continuou mandando na partida e, aos 31 minutos, o avante Oliveira concluiu com categoria uma jogada em alta velocidade, com várias trocas de passes, marcando um golaço. Logo após, aos 35 minutos, o atacante Neto Mineiro marcou outro belo gol, deixando o União São João atordoado em campo, sem muito que fazer, muito embora, aos 40 minutos, teve a oportunidade de diminuir a diferença em cobrança de pênalti, porém o goleirão Glédson defendeu com categoria, levando para o intervalo placar de 3 a 0, que dava a classificação ao São Bernardo com folga.


Lance que o União desperdiçou grande chance, perdendo cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.


Mais um ataque do São Bernardo no segundo tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa, o time da casa jogou com mais cautela, deixando o tempo passar mantendo a bola sob seu domínio. Sua missão foi facilitada, pois o time de Araras não mostrou forças suficientes para diminuir a diferença e quem sabe, partir para o segundo gol que lhe daria a classificação. Nos últimos dez minutos, o São Bernardo ficou tocando bola, levando sua torcida ao delírio com os gritos de "olé", deixando o time do União irritado, tanto que, por jogadas violentas, dois de seus atletas foram expulsos.


Grande defesa do goleiro do Tigre, em lance perigoso do time de Araras na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o resultado de São Bernardo 3 - 0 União São João, que classificou o time do ABC à próxima fase, cujo adversário será a tradicional Ferroviária de Araraquara. Teremos dois jogos sensacionais e um deles, com certeza contará com a presença do JOGOS PERDIDOS. Tanto o São Bernardo como a Ferroviária estão batendo às portas de uma competição Nacional, pois um ou outro poderá disputar a Copa do Brasil, ou obter uma vaga no Brasileirão da Série C. Vamos aguardar.

Faço questão de destacar e cumprimentar o técnico do União, Márcio Ribeiro que, em suas entrevistas reconheceu a superioridade do São Bernardo e, com humildade aceitou a derrota e a desclassificação. Fica aqui um exemplo a outros técnicos figurões que militam o nosso futebol e só sabem reclamar e jogar a responsabilidade pelas derrotas nas costas da arbitragem, ou do calor, ou do mal estado do gramado, ou dos desfalques e por aí vai.

Na saída do estádio, ainda deu tempo para saborear um delicioso hot dog na barraquinha da Dona Rose e, em seguida retornar a São Paulo, já pensando no domingão sem futebol, graças às eleições.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário