Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Contagem regressiva para a Série B

Fala povo!

No último sábado e já tendo nos despedido na Rua Javari em 2006, eu e o Mílton saímos correndo para a cidade de São Caetano do Sul. Lá fomos acompanhar um jogo do Campeonato Brasileiro de 2006. Tudo bem que não é nada tãããão perdido assim, mas depois de quase cinco meses fora do Brasileirão (o último jogo que vimos foi em maio, entre o Azulão e o Inter), fomos curtir o jogo entre São Caetano e Grêmio no Anacleto Campanella.

O problema é que esse era o tal jogo da bolacha. Como não conseguimos NENHUMA informação decente durante a semana de como efetuaríamos a troca, o que era para ser trocado, etc, etc, etc, fomos lá com a cara e a coragem. Descobrimos chegando no estádio que a troca era somente para a arquibancada, então compramos ingressos para a arquibancada coberta. Algo bom, já que a garoa era intensa.

Devidamente instalados entre uma muvuca e uns 80 garotos das escolinhas do AD São Caetano que nos atrapalharam a vida durante os 90 minutos, vimos mais um momento da contagem regressiva do Azulão rumo à Série B em 2007. O Grêmio tem um time dedicado e raçudo, mas nada que seja assim uma Brastemp. Mesmo desse jeito, o São Caetano não ofereceu a menor resistência ao time gaúcho. Triste mesmo, ver o time que foi uma força nos últimos anos agonizar em praça pública.


Ataque do Grêmio no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O time até que vinha bem, até que o jogador Triguinho trocou o futebol pelo jiu-jitsu e entrou de forma criminosa no jogador Lucas. Cartão vermelho, e o técnico Hélio dos Anjos tirou o melhor do time, Élton. Isso matou qualquer chance do Azulão no jogo. O Grêmio passou a dominar facilmente o seu adversário e aos 37 minutos marcou o primeiro. O jogador Lucas só escorou um cruzamento da esquerda e deixou o tricolor gaúcho na frente.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo, e o Grêmio passeou em campo. Os lances mais legais ficaram por conta de falar com o Emerson, via créditos infinitos no celular, já que ele estava na torcida do Grêmio. Ah, e o Grêmio ainda marcou o segundo com o jogador Rômulo aos 31 minutos e fechou o caixão azul do time do ABC.


Lance do jogo entre São Caetano e Grêmio. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Caetano 0-2 Grêmio. Foi a primeira vitória dos gaúchos contra os paulistas e nada indica que teremos esse confronto em 2007. O time do ABC, na minha humilde opinião, será rebaixado para a Série B. Incrível ver como o time morreu junto com o jogador Serginho em 2004. Pena mesmo...

Depois fomos para a casa do Emerson curtir em turma a nossa aparição na ESPN Brasil, via programa "Loucos por Futebol". Essa matéria foi gravada em julho de 2005, num jogo entre Força e Velo Clube (é só acessar nossos arquivos e conferir). Mais uma bela reportagem mostrando nosso estilo de vida...

E mesmo cansados, fomos dormir cerca de três horas cada para acordar cedo no domingo. Tudo por causa de mais uma rodada incrível da Jovem Guarda do JP. Em breve aqui!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário