Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Brasileiro Série C: Grêmio Barueri 0-1 América/MG

Olá,

Depois de avaliar as opções para escolher um jogo perdido a ser acompanhado no domingo, resolvi ficar em São Paulo e me dirigi, juntamente com o David, ao Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, também conhecido como Canindé, para assistir a um jogo histórico válido pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo em questão foi Grêmio Barueri 0 - 1 América de Minas Gerais, e foi histórico em razão de ter sido a primeira partida do GRB em uma competição de âmbito nacional. E aqui apresento as duas equipes nas fotos abaixo:


Grêmio R Barueri - Barueri/SP. Foto: Orlando Lacanna.


América FC - Belo Horizonte/MG. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou em ritmo morno, parecendo que as equipes estavam se estudando. Essa toada foi até mais ou menos a metade da etapa inicial, quando o Grêmio passou a ter o domínio territorial, porém sem objetividade, tanto é que o goleiro americano não foi praticamente exigido.


Ataque perigoso do Barueri ainda no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O América, comandado pelo veterano meio-campista Donizete Amorim, demonstrou ser um time consciente e perigoso quando contra atacava. O Coelho jogava postado em seu campo de defesa, e ao recuperar a posse de bola, saía em velocidade. Depois de duas tentativas que por pouco não resultaram em gol, conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de André (ex-Ipatinga), aos 48 minutos, levando para o intervalo o resultado de 1 a 0 favorável aos mineiros.


Ataque do GRB no reinício da partida, no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

No reinício da partida, o Grêmio com duas alterações feitas no intervalo, logo de cara deu mostras de que iria atacar de todas as formas visando obter pelo menos o empate. Assim como no primeiro tempo, tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol adversário, exceto quando da cobrança de uma falta em que a bola explodiu no poste esquerdo do goleiro mineiro. Nos poucos contra-ataques, o América conseguiu levar mais perigo ao gol do time de Barueri, tendo desperdiçado pelo menos duas chances claras de gol.


Lance de ataque do GRB no segundo tempo, e de fundo a torcida americana no Canindé. Foto: Orlando Lacanna.


Mais uma chance perigosa desperdiçada pelo ataque barueriense. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo que apresentou vitória de um time mais experiente, ficando evidente que o Barueri necessita aprimorar suas jogadas ofensivas visando transformá-las em gols e não apenas em domínio territorial. De qualquer forma, o emergente Grêmio Barueri merece os parabéns por estar participando pela primeira vez de uma competição de tamanha importância. A se lamentar, a pequena presença de público que não ultrapassou 200 pessoas. Espero que no próximo jogo em "casa", contra o América/RJ, o GRB possa fazer melhor apresentação e que a sua numerosa torcida compareça.

Por ora é só e até o próximo final de semana futebolístico que promete ser sensacional.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário