Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Rodada dupla do JP no Parque São Jorge

Buenas!

Depois da grande festa do primeiro aniversário do JOGOS PERDIDOS, realizada no São Cristóvão Bar (aguardem detalhes sobre a festa num post especial do Fernando), ainda tive a manha de acordar cedinho no domingo e ir ao Parque São Jorge acompanhar uma rodada dupla dos Paulistas sub-15 e sub-17. Mesmo tendo ido dormir às altas horas da madruga, encarei o desafio, afinal, o JP não pode parar.

A primeira partida foi pelo sub-15, entre Corinthians e Marília. Como já estamos na fase do mata-mata, esse era um dos jogos de volta pelas quartas-de-final. Como na partida de ida o Corinthians havia vencido por 4 a 3, lá em Marília, achei que o time do interior iria procurar o jogo do começo ao fim, tentando reverter a vantagem. Porém, não foi o que aconteceu e o time da casa dominou a partida inteira, como se fosse quem precisava do resultado.

Com o jogo fácil nas mãos, já que o MAC não queria nada com nada, o Corinthians foi administrando e jogando pelo resultado. Não foi uma partida boa para o público, pois não teve gols, nem muitas emoções, mas era a classificação que estava em jogo. Final: Corinthians 0 x 0 Marília e o alvi-negro na semifinal.


Um dos poucos ataques do Marília no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

A partida do sub-17, também pelas quartas-de-final, foi entre Corinthians e Campinas. Esse jogo prometia muito mais emoções, já que no interior o jogo de ida havia sido 3 a 0 para os campineiros e o alvi-negro tinha que tentar reverter essa vantagem.

Assim que o apito inicial soou, o Corinthians foi pra cima, mas o Campinas parecia muito tranqüilo e bem armado, começando a tirar tudo lá trás e ainda se arriscando bastante nos contra-ataques. Parecia que a tarefa do timão iria ser difícil, já que só no final da primeira etapa a equipe conseguiu abrir o marcador, levando o jogo em 1 a 0 para o intervalo.


Goleiro do Corinthians defende um contra-ataque rápido do Campinas. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o Corinthians continuou a pressão, mas ainda faltavam dois gols, pois o placar de 3 a 0 dava a classificação ao time da casa pela melhor campanha no campeonato. Então não tinha jeito, o negócio era atacar e foi isso que o alvi-negro voltou a fazer. Ninguém pensava que as coisas iriam ficar fáceis tão rápido, mas logo no comecinho o Corinthians fez 2 a 0 e dois minutos depois 3 a 0.

Com o placar devolvido, o time do Campinas se perdeu e poucos minutos depois teve um jogador expulso. O jogo difícil ficou fácil para o Corinthians, que foi suportando as investidas do Campinas e ainda conseguiu marcar o quarto e o quinto gols em jogadas de contra-ataque. Final: Corinthians 5 x 0 Campinas e o sub-17 também na semifinal.

Confesso que essa segunda partida espantou bem o meu sono, ao contrário da primeira. E isso aí, as comemorações do aniversário continuam e ainda esta semana devemos pintar com alguns joguinhos bem especiais por aqui.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário