Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

JP e uma rodada dupla corintiana

Buenas!

Os joguinhos estão começando a rarear por aqui, mas ainda está dando para achar alguma coisa. A pedida desse domingo foram duas semifinais, as dos Paulistas sub-15 e sub-17, especificamente Corinthians x Ponte Preta (sub-15) e Corinthians x Mirassol (sub-17), ambas disputadas na Fazendinha.

Vamos lá: o jogo do sub-15 foi de uma equipe só, o Corinthians dominou do começo ao fim e no primeiro tempo a Ponte sequer atacou. Na segunda etapa a equipe campineira esboçou uma pequena reação, mas que foi logo abrandada por mais gols corintianos. Final de partida: Corinthians 4 x 0 Ponte Preta, e o alvinegro merecidamente na final, pois o jogo de ida havia terminado em 1 a 1.


Ataque do Corinthians contra a Ponte pelo sub-15. Foto: Emerson Ortunho.

O sub-17 prometia mais emoções, pois no ano passado o Mirassol havia desclassificado o Corinthians também na semifinal, em pleno Parque São Jorge. (PS: Pós post - O jogo aconteceu exatamente no dia 20/11/04 e com aquele resultado o Mirassol foi para a final contra o Santos). Além desse tempero, tinha o fato de que o time da casa precisava ganhar, já que em Mirassol o placar havia terminado em 1 a 0 para a equipe do interior.

Então, o jogo começou a mil, com um leve domínio corintiano e esse domínio acabou resultando no primeiro gol da partida. Cerca de dois minutos depois o Mirassol empatou o jogo, para deixar tudo ainda mais emocionante. Mesmo com outras várias chances criadas pelas duas equipes, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.


Ataque do Mirassol no primeiro tempo pelo paulista sub-17. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa, não demorou muito e o Corinthians marcou o segundo gol. Com o resultado adverso, o Mirassol teve que ir para cima e aí se viu de tudo: bolas na trave, defesas do goleiro, erros dos atacantes, ou seja, todos os ingredientes de uma boa partida de futebol. Porém, o gol do Mirassol acabou não saindo e já nos acréscimos, numa belíssima cobrança de falta, o Corinthians marcou novamente colocando números finais na partida. Final: Corinthians 3 x 1 Mirassol, e a equipe sub-17 do Corinthians também na final.


Destaque para o bom público presente. Na foto ao lado, um tiozinho jogando tênis contra a arquibancada, nesse momento a arquibancada fechava o set em 40 a 15. Fotos: Emerson Ortunho.

Valeu pessoal e estamos na expectativa de ver a tabela do hexagonal final da segundona mineira. Vamos lá federação!

(Pós post 2: Invadindo o post do Emerson só pra dizer que as finais serão contra o Santos (sub-15) e contra o Guarani (sub-17). Nas duas, o Timão joga por dois empates e faz o segundo jogo decisivo em casa)

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário