Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Desafio ao Galo: Força 0-0 Água Santa

Fala povo,

Conforme disse no post perdido do sábado, esse final-de-semana foi o pior final-de-semana do ano em relação a jogos de futebol disponíveis. No sábado, não tínhamos nenhuma opção decente. Os únicos joguinhos eram em Votorantim e Campinas, e isso para quem está sem grana é a mesma coisa que não ter nada. No domingo o esquema era o mesmo, só jogos esparsos e muito distantes daqui. O mais pertinho era o jogo do São Caetano, mas como lá esse jogo era da promoção da Nestlé, eles não venderam ingressos na porta.

Aliás, essa idéia da Nestlé até que tem uma boa intenção, mas como diria o profeta "De boa intenção, o inferno tá cheio". Eles poderiam vender os ingressos que não foram trocados no dia, certo? Ou então fazer um posto de troca no próprio estádio. Isso acaba punindo quem mora longe e deixa um estádio vazio e sem a possibilidade de alguém comprar ingresso na hora. Tá longe de acertar.

Bom, então a única coisa que sobrou mesmo foi acompanhar mais uma rodada do Desafio ao Galo, que fica pertinho de casa, lá no CMTC Clube. O jogo dessa semana foi entre o Força (que ganhou na semana anterior, como visto aqui no JOGOS PERDIDOS) e o EC Água Santa de Diadema. Mais uma vez um bom público esteve presente lá e o jogo foi melhor do que o da semana anterior.


Escanteio para o Força no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo na primeira etapa foi dominado pelo time do Água Santa, a equipe do Força não fez muita coisa para ameaçar o gol do time de Diadema. Já o Água conseguiu perder várias chances claras de gol, com bolas perdidas cara-a-cara com o goleiro e bolas na trave. No final das contas, o primeiro tempo ficou em 0 a 0 mesmo.


Discussão no ataque do Água Santa no segundo tempo. O time perdeu muitas chances. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo ficou melhor. O time do Água Santa continuou com seu esquema de perder gols e o Força com isso começou a gostar da partida e tentar fazer algo de bom. Nisso o jogo ficou quente, e o 'dono do time', o presidente da Força Sindical, Paulinho, foi expulso depois de dar um chute num jogador do Água. Vale registrar aqui que os dois mereceriam ser expulsos, já que os dois fizeram a mesma coisa, mas o juiz só expulsou o jogador do time laranja.

Até o final o Água ainda perderia mais dois gols na cara do goleiro e com isso o jogo acabou mesmo Força 0-0 Água Santa. Com isso, fomos para a cobrança de pênaltis, mais especificamente três para cada time. O Força foi bem mais efetivo, acertando duas de suas três cobranças e o Água Santa perdendo seus dois penais. Com a vitória de 2 a 0, o Força continua mais uma semana no Desafio.




Seguindo a ordem das fotos: O Força marca seu primeiro gol num pênalti cobrado no meio do gol. O Água Santa tem seu pênalti defendido pelo goleirão do time laranja. O atacante do Força bate mal, e o goleiro do Água defende. O atacante do Água bate pior ainda e o goleiro do Força defende seu segundo penal. E numa bela cobrança, o Força marca dois a zero a fica mais uma semana no Desafio ao Galo. Fotos: Fernando Martinez.

É isso, na próxima sexta e sábado eu irei ao Pacaembu colocar o Pearl Jam na minha Lista de bandas, então só ficarei com o domingo disponível para jogos. Mas, se tudo correr bem, será um domingo dos melhores do ano. Stay tune!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário