Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Copa Cultura de Juniores: São Paulo 2-1 Fluminense

Fala aí...

Ontem tivemos mais uma mostra de que nós do JOGOS PERDIDOS somos incomuns. Dessa vez, encaramos chuva e um trânsito infernal pelas ruas de SP, para curtir um jogo de juniores, às 19 horas, no Morumbi, que fica no fim do mundo. O jogo em questão foi entre São Paulo e Fluminense, valendo pela última rodada do primeiro turno do Quadrangular Final da Copa Cultura de Juniores.

O público presente no Morumbi era de mais ou menos 50 pessoas, mas a maioria amigos, parentes e conhecidos dos jogadores. De espectadores comuns, só eu e o Mílton, já que o "que-não-quer-ser-encontrado" Jurandyr deixou seu celular desligado o dia todo só para poder ir no Parque Antárctica, acompanhar seu querido Palmeiras, sem remorso.


Visão geral de um vazio Morumbi (assim que a gente gosta) no jogo de ontem. Foto: Fernando Martinez.

Nem preciso dizer a moleza que foi para estacionar (paramos na porta do estádio), para entrar (sem incômodo nenhum) e para ir embora (sem guardadores te enchendo e sem trânsito). Ainda tem gente que prefere ir em jogos de 50 mil pessoas, não encontrar ingresso, agüentar cambistas e guardadores de carro, ter que parar a mais de um quilômetro do estádio para não pagar a grana do flanelinha, enfrentar confusão na entrada e na saída. Bom, nesse caso ainda por cima os Doentes somos nós.

Já devidamente instalados no Morumba, vimos um primeiro tempo simplesmente horroroso e sem nenhuma emoção. O Fluminense não atacava e o São Paulo desperdiçava lances em jogadas bisonhas. Sem mais nada a acrescentar, o primeiro tempo só poderia ter acabado em 0 a 0 mesmo.

O segundo tempo melhorou um pouco, mas nada assim tão fenomenal. O São Paulo chegou ao seu primeiro gol num belo chute de fora da área que o goleirão do Flu chegou atrasado, para quem já estava esperando um zero a zero, esse gol caiu do céu.


Ataque do São Paulo no segundo tempo do jogo. A foto está meia-boca, já que ficar nas cadeiras térreas do Morumbi é programa de índio. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o jogo continuou de forma modorrenta, e só melhorou um pouco no finalzinho, quando o São Paulo chegou ao seu segundo gol e fez o time do Rio acordar. Logo depois, o Flu fez o seu gol de honra e ficou todo tempo dentro da área tricolor tentando o gol de empate, mas sem sucesso. Final de jogo: São Paulo 2-1 Fluminense. O São Paulo agora é líder na virada do turno, mas tem dois jogos fora de casa e a coisa ainda pode mudar.


Belo entardecer no Morumbi e do lado uma foto da série "O que estou fazendo aqui?", comigo no Morumba vendo jogo do SP, enquanto poderia estar vendo o jogo do Corinthians. Aliás, ainda bem que não fui. Fotos: Fernando Martinez e Mílton Haddad.

Por hora é só, no final de semana ainda estamos aguardando a Federação Mineira (e sua famosa má-vontade) divulgar a tabela da terceira Fase da Segundona. Aí sim vamos ver o que faremos.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário