Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Copa Cultura de Juniores: São Caetano 1-3 Corinthians

Fala...

Como já disse no post anterior, sair de casa num frio fantástico para ver um jogo de juniores longe é tarefa para Doente mesmo. Eu e o Mílton resolvemos desafiar o desconhecido e ir ao Anacleto Campanella para ver o último jogo da última rodada da Copa Cultura de Juniores. A partida foi entre São Caetano e Corinthians, que para se classificar teria que ganhar o jogo e torcer contra o Flu, que jogava contra a Ponte no Rio.

Por incrível que pareça até que tivemos um público agradável em São Caetano. A maioria de corintianos extremamente animados. Genial mesmo foi ficar na arquibancada e descobrir um buraco negro perdido por lá.


Buraco negro perdido no meio das arquibancadas do Anacleto Campanella. O estatuto do Torcedor, mais uma vez, pode ser desconsiderado, afinal de contas, o perigo lá é absurdo. E se o estádio tivesse lotado, alguém poderia cair lá, já que nem teria chance de enxergar essa anomalia. Fotos: Fernando Martinez.

Ficando longe do buraco, mas perto da emoção (boa essa), vimos uma bela partida entre as duas equipes, com chances de gol para os dois lados e com o São Caetano jogando muito bem, mesmo depois de tomar a goleada do Palmeiras no jogo anterior. Dessa forma o time do ABC acabou saindo na frente, depois de uma bela jogada pela direita do seu ataque.

Mas o Corinthians não se entregou, e quem tem Élton consegue desenvolver belas jogadas. Depois de uma belíssima jogada do camisa 10 corintiano pela direita, o Timão empatou e a partida foi para o intervalo em 1 a 1 mesmo.


Escanteio para o Azulão na primeira etapa do jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo mudamos de lugar e o jogo também mudou, ficando ainda melhor. Com chances agudas do ataque corintiano, o time deixou de fazer o segundo gol por duas ou três vezes. Tanta insistência foi premiada num belo gol do Corinthians, depois de uma bobeira da zaga do São Caetano.

E como o futebol é uma caixinha de surpresas (essa frase é inédita), o São Caetano num contra-ataque rápido teve um pênalti marcado ao seu favor. O Mílton é testemunha, e fui o único a dizer que o atacante perderia o penal, devido ao jeito que foi pra bola. Dito e feito, bola na trave e o Corinthians ainda na vantagem. Logo após foi a vez do Corinthians ter um penal ao seu favor, e o Élton não desperdiçou, marcando o terceiro tento corintiano.


Élton marca o terceiro gol corintiano de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Até o final, mais chances desperdiçadas, mas nenhuma alteração no placar. Final de jogo: São Caetano 1-3 Corinthians. O time acabou eliminado, graças a vitória do Flu contra a Ponte, mas pelo menos não saiu perdendo.

Amanhã teremos post especial de aniversário com estatísticas do nosso primeiro ano. Fiquem ligados!

Abraços e até!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário