Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Rodada dupla em São Caetano do Sul

Opa,

Como disse no post anterior, não é para qualquer um acompanhar o Paulistana, o grande Campeonato Paulista Feminino da 1ª Divisão. Tem que ter atitude e muita força de vontade mesmo. Mas como nós fazemos parte do Clube dos Doentes, isso não é nada.

Eu e o Emerson, saindo de Caieiras, ainda fizemos uma parada num naturalíssimo McDonald's do ABC. Lá pudemos verificar nossa fama repentina e fomos brindados com mais um número 4 de cortesia. Ou seja, totalmente de graça. Tudo por causa das eventuais paradas para almoço nas nossas rodadas duplas de sábado e domingo. Tudo bem que comi em dobro, e passei mal até domingo de manhã, mas o que valeu foi a cordialidade dos atendentes com a equipe do JOGOS PERDIDOS.

Chegando no CRE Fundação, vimos que o local é bem agradável e com um campo que lembrou muito o estádio do Ceres FC, lá do Rio de Janeiro (já fomos lá, é só verificar nos posts anteriores). Arquibancada de um lado só, e o campo um pouco detonado mas razoável para a prática do futebol.

Nunca tinha visto um jogo feminino antes, por isso me espantei com tantos abraços e beijinhos de boa sorte antes do início da partida. E como não estou acostumado, achei muito legal tudo aquilo. Como sempre, temos as fotos dos dois times posados. Publicamos as duas aqui, muito para divulgar as equipes e o Campeonato, porque mesmo com o Jurandyr achando que lugar de mulher é na cozinha, o resto do Clube acha legal a iniciativa da FPF em promover um campeonato desses:


CRE Fundação - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Antes do jogo em si, uma sugestão: como temos vários clubes no Campeonato, porque não vincularmos todos eles a clubes da própria cidade?? Ao invés de termos um jogo entre Prefeitura Municipal de Cotia e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília, poderíamos ter um jogo entre Central Brasileira de Cotia e São Bento de Marília (só dei exemplos, não sei se os times estão ativos). Muito mais legal, assim como o Uchoa FC está fazendo. Fica a dica para próximas edições.

Outra coisa legal do jogo, e que difere muito dos jogos normais que vamos, é o fato de que num jogo feminino temos... hmm, digamos mais atrativos físicos. Lá pudemos notar que muitas jogadores são muito bonitas, com uma menção especial para as jogadoras 5, 9 e 11 do Juventus e a 7 do Fundação, essa por sinal muito boa de bola também.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez. [130209]

O jogo em si foi bastante movimentado, e embora o nível técnico seja fraco, há muita disposição, animação e correria. E isso já é suficiente para que os jogos sejam mais legais do que muitos jogos "profissionais por aí".


Lance do primeiro tempo do jogo entre Fundação e Juventus. Foto: Fernando Martinez.

Ficamos lá e acompanhamos o primeiro tempo da partida. O resultado final da primeira etapa foi 2 a 1, de virada, para o Juventus (em tempo, o resultado final da partida foi vitória do Juve por 6 a 1). Depois disso saímos correndo para ver o jogo das 16 horas, mas ainda deu tempo para tirarmos algumas fotos da entrada do belo clube que o CRE Fundação possui:


Escudo do CRE Fundação, logo após entrarmos nas dependências internas do local. Foto: Fernando Martinez.


Fachada externa do Clube. Foto: Fernando Martinez.

Saindo correndo (mais uma vez), fomos até o tranqüilo Anacleto Campanella acompanhar a partida entre São Caetano e Brasiliense. Foi o primeiro jogo entre eles, e a primeira vez que o Emerson viu a equipe de Brasília, matando mais um time.

Por sinal, preciso registar algo aqui: esse foi apenas o SEGUNDO jogo de Campeonatos Brasileiros da Primeira Divisão que o Emerson viu na sua vida. O primeiro foi um jogo São Paulo 4-0 Ceará, que aconteceu em 14 de setembro de 1986 (!!!!!). Ou seja, ele ficou 19 ANOS sem assistir um jogo da principal divisão nacional. Esperamos que tenha sido uma volta definitiva do nosso amigo Jabaquarense a jogos tão legais.


Emerson, voltando a ativa em Campeonatos Brasileiros, e Mílton curtindo a tarde no Anacleto. Foto: Fernando Martinez.

Bom, lá encontramos o Mílton, e pudemos passar uma bela tarde de sábado no Anacleto. Para quem gosta de combinar tranqüilidade com jogos da Série A, lá é o lugar certo. Ingressos acessíveis, lugar fácil para estacionar, sem encheção de saco e aperto zero... perfeição!

O jogo foi bem razoável, para falar a verdade a partida das meninas foi bem melhor, mas mesmo assim valeu a pena. No primeiro tempo, o Brasiliense foi superior, mas numa besteira da zaga e do goleiro do time candango, o São Caetano fez 1 a 0.


Ataque desperdiçado pelo São Caetano no segundo tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama mudou, o São Caetano jogou mais, mas perdeu inúmeros gols, e só marcou seu segundo tento aos 40 minutos, numa nova bobeada da zaga do Brasiliense. Final da partida: 2 a 0 para a equipe do ABC.


Chance de ouro perdida pelo São Caetano. Foto: Fernando Martinez. [130209]

Como o segundo tempo foi bem morno, o melhor lance foi a presença do Led Zeppelin da Globo sobrevoando o Anacleto. Com seus rasantes, o público (1100 pessoas) passou mais tempo olhando para o céu, do que olhando para a morníssima partida. Posso garantir que me assustei, porque o Zeppelin estava muito baixo. Segue um registro do evento:


Led Zeppelin: "It's been a long time since I did the stroll.". Foto: Fernando Martinez.

Cansados, terminamos a grande rodada tripla do sábado. Mas a pauleira de acordar cedo em pleno final-de-semana continuou no domingo. Tudo para aparecermos em rede nacional.

Aguardem os jogos de domingo.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário