Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de junho de 2005

JP em Guarulhos e no Parque São Jorge

Ufa..

Finalmente vamos agora com os jogos de domingo que acompanhei in loco. Tudo pertinho de casa! Apesar da dureza que é acordar domingo de manhã, principalmente depois de dormir tardão no sábado, caí da cama para matar mais um time e ver mais um jogo da máquina guarulhense. E tudo isso ainda em rede Nacional! Eu e o Mílton fomos em Guarulhos para ver Guarulhos e Mogi das Cruzes.

O jogo foi transmitido pela Rede Vida, e se teve algum abnegado aqui que viu o jogo atentamente, pode perceber dois doidos tirando fotos acompanhando o ataque do Guarulhos no primeiro tempo. Eu gravei o jogo e vi que aparecemos algumas vezes bem nitidamente. Só saímos de lá depois do Mílton ter sentido o vento de uma bola dividida na área. Se pega ele, com certeza ele não esqueceria.

Segue a foto do Mogi das Cruzes posado:


Mogi das Cruzes FL - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.

Mais uma vez deu gosto ver o time do Guarulhos jogar. Depois de muito tempo, vemos a equipe com cara de time, e não simplesmente um amontoado de jogadores. Com a Segunda Divisão tão equilibrada, aponto o Guarulhos candidatíssimo a uma das 4 vagas na A3 de 2006. E uma menção especial ao Mogi também, eles fizeram uma bela partida, e não dá para entender como que esse time está tão mal assim. Espero que continuem jogando o mesmo futebol que apresentaram ontem.


Escanteio perigoso para o time da casa no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez. [130209]

O primeiro tempo começou equilibrado, mas rapidinho o Guarulhos tomou conta do jogo. Fez 3 a 0 de uma forma bem fácil, e só não fez mais por muito preciosismo nas finalizações. O Mogi sentiu o baque e só voltou no jogo por causa do seu gol, marcado de pênalti no final do primeiro tempo. Seguem fotos do primeiro e terceiro gols guarulhenses:


O jogador Théo chuta sozinho e livre de marcação, e marca o primeiro gol do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.


Essa bola chegou a bater na trave, e no rebote, o Guarulhos marcou seu terceito gol. Foto: Fernando Martinez.

Na virada para o segundo tempo, já abastecidos com guaranás, tudo cortesia do sempre prestativo Seu Natal, fomos atrás do gol em que o sol estava, só para acompanhar o ataque do Guarulhos. O jogo reiniciou com o Mogi das Cruzes dominando, e não marcando seu gol por puro azar. Perdeu várias chances, inclusive com duas bolas na trave.

Mas quem não faz, toma. E o Guarulhos depois dessa blitz do Mogi voltou a equilibrar o jogo, e quando não se esperava mais nada, marcou seu quarto gol numa cobrança de escanteio. Bela cabeçada e mais uma vitória assegurada.


De cabeça, o Guarulhos consolida a vitória e marca o quarto gol. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol foi um festival de chances perdidas dos dois lados. O jogo poderia ter sido 7 a 4, 8 a 5 sem a menor dúvida, devido a tantos lances inutilizados pelas duas equipes. Mas no final ficou 4 a 1 para o Guarulhos mesmo. Vice-liderança assegurada e a vaga para a segunda fase bem pertinho.


O Mogi perde mais um gol no último lance do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso, ainda tive a atitude de ir SOZINHO no Parque São Jorge para companhar um jogo da Copa TV Cultura de Juniores, entre Corinthians e Flamengo/RJ. Atitude porque o jogo era de graça, com belgas por todo lado, debaixo de um calor bem chato e indo e voltando de busão. Por isso que somos chamados de Doentes, esse tipo de jogo faz a nossa fama.

Achei que seria um jogo fácil para o Timão, mas o jogo foi horroroso. E o Corinthians teve a capacidade de perder para um time beeem fraquinho. Perdeu várias chances, enfeitou demais as jogadas e seus jogadores não se entendiam, pareciam querer resolver tudo sozinhos.


Falta para o Corinthians no primeiro tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Foi esse sofrimento por 90 minutos, e quando achava que o jogo seria 0 a 0, me deu desespero. Odeio esse resultado e ele me causa náuseas, por isso cheguei ao sacrilégio de querer um gol para qualquer lado, negando minhas origens. Dito e feito: Aos 46' do segundo tempo, o Flamengo marcou um golaço e venceu a partida. Nota 0 para a equipe corintiana.

Foi isso, seis jogos em três dias. Descanso até a próxima quarta-feira, quando vou acompanhar a final da Copa do Brasil. Serei o único membro do Clube presente, mas o resto da caravana que vai comigo é digno de registro também. Inclusive uma grande banda do rock nacional estará por lá. Fiquem ligados!

Abraços e até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário