Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de março de 2005

Mineiro 1ªdivisão: Caldense 2-1 Democrata-SL

Opa,

Desde que inauguramos o blog, em novembro do ano passado, ainda não tínhamos feito algum jogo da famosa série 'ESPECIAIS DO ANO'. Bom, ontem foi o dia em que inauguramos os ESPECIAIS de 2005. Uma epopéia, feita pela Jovem Guarda do JOGOS PERDIDOS.

Eu, junto com o Emerson e o David, fomos trilhar caminhos através do interior de SP, até chegar no estado de Minas Gerais, para acompanhar in loco, um joguinho fantástico do Campeonato Mineiro: Caldense e Democrata de Sete Lagoas. Eram 11 da matina, e os 3 estavam a postos no Terminal Tietê, rumo ao sul de Minas. Dentro de um Cometão (podrão, banheiro destruído e calor infernal), fizemos uma espécie de tour futebolístico por algumas cidades de SP: Campinas, Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu e São João da Boa Vista. Passando também por Águas da Prata (uma belíssima cidade, com praças e parques belíssimos), entramos no estado de Minas, e vendo suas belas paisagens, chegamos à POÇOS DE CALDAS.


Entrada da cidade de Poços de Caldas/MG. Foto: Fernando Martinez.

Chegando lá, confirmei o que a Velha Guarda do JP dizia, é só tropeçar na Rodoviária de Poços, que caímos dentro do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, de tão perto que é. Lá, entrando no estádio, já fizemos contato com as autoridades, para garantirmos nossas fotos exclusivas do joguinho. Lá, ouvimos a ganhadora do troféu 'Desculpa Mais Esfarrapada de 2005', quando o seu Alberto (administrador) disse que os times não posariam para nós, porque 'isso não é tradição do futebol mineiro, em Minas os times não posam para fotógrafos' (!).


Emerson e David na porta do estádio, na compra do sonhado ingresso. Foto: Fernando Martinez.

Apesar do troféu ganho, depois consegui entrar em campo (belo campo, por sinal), e tirei essas duas fotos EXCLUSIVAS dos times:


AA Caldense - Poços de Caldas/MG. Foto: Fernando Martinez.


Democrata FC - Sete Lagoas/MG. Foto: Fernando Martinez.

O jogo em si foi muito bom, acho que por causa da ruindade dos times. Acredito que se eles jogassem uma A3 em São Paulo, eles correriam o risco de rebaixamento para a Série B. Mas tá valendo, o que vale mesmo é a raça que os times demonstraram. Final de jogo, 2 a 1 para a Caldense, mas poderia ter sido mais, se os atacantes do time da casa não tivessem perdido tantos gols, pelo menos uns 4 gols feitos.


Ataque do Democrata-SL no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


O placar do estádio, sempre mostrando Caldense 0-8 Democrata, e um escrito indicando o histórico título mineiro de 2002. Fotos: Fernando Martinez.


Lance de ataque da Caldense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Bela visão geral de Poços de Caldas. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Depois do jogo, nos esbaldamos de Tubaína, salgadinhos Jerry e Fandangos num botequinho perto da Rodoviária, e passeamos um pouquinho pela cidade, muito arrumadinha e simpática. Espero voltar lá mais vezes.


A placa indicando a entrada do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira e uma homenagem ao Bar do Léo, que nos serviu tão gentilmente, e ainda nos proporcionou assistir aos momentos finais do jogo entre Voltaço e Fla, pelo Carioca. Foto: Fernando Martinez.

No ônibus foi um show à parte, TODO o busão tentando dar aquela dormidinha, e nós três conversando as 4 horas de viagem, sem parar por um minuto. Falamos sobre tudo: Cinema, futebol, formas de entretenimento masculino, Rede Globo, o grande David como ator e fazendo papel de mendigo, muito rock, punk rock e conversas sobre o Grêmio de Aldeota e o Flamengo de Vargina. Genial, estávamos prestes a ser linchados pela galera do busão.

São e salvos, chegamos em SP às 11 da noite, depois de 12 horas de epopéia. Valeu, valeu mesmo, e essa semana já estamos em busca de um novo especial. Stay tune!!!

Falô

Fernando

2 comentários:

  1. Prezados amigos Boa tarde
    sou pesquisador de dados, estatísticas e informações sobre o futebol brasileiro. Tenho uma sugestão: porque vocês não publicam a ficha técnica de cada jogo perdido, pois seria muito importante para meus arquivos, como por exemplo a deste jogo. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
    Um abraço
    Lourenço Camelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lourenço, tudo bom? No começo da nossa história tínhamos uma página "à parte" em que fazíamos isso. Mas ela se perdeu através dos tempos. Temos a ideia de voltar a fazer isso em breve. Valeu pelo toque. Grande abraço, Fernando.

      Excluir