Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Corinthians Campeão da Copa São Paulo 2005

Opa!

Hoje foi dia de final da Copa São Paulo de Juniores. Aniversário de São Paulo, nada mais propício para um clássico paulistano: Corinthians e Nacional. Fazia 10 anos que o Naça não pisava no palco do Paulo Machado de Carvalho (em tempo, a última vez foi em 20 de janeiro de 95, também num Corinthians e Naça, vencido pelo alvinegro por 2 a 1, valendo pelas quartas-de-final da Copinha).

Com todo mundo do Clube mais preocupado em curtir a vida, a única visita no estádio foi minha, que, acabei levando meu irmão junto para tal epopéia. Levantar 7 e meia da matina em feriado é horroroso, mas foi isso que fiz, e chegando no Pacaembu (eu já sabia disso) me deparei com aquelas filas fantásticas, dando a volta na praça Charles Müller e cambistas húngaros vendendo bilhetes a r$ 15, nem preciso dizer mais nada.

O que fiz então? Como não tenho nenhum problema com o Naça, não me fiz de rogado, e fui assistir o jogo junto a torcida deles. Sossegado, ninguém na bilheteria, R$ 2. Mais na boa impossível.


Times perfilados antes da grande final. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Num Pacaembu lotadaço, o jogo foi muito bom. Com dois tempos distintos: O Nacional dominando amplamente o primeiro tempo, tendo merecido virar o jogo com pelo menos 2 a 0. E o segundo, com o Corinthians acabando com qualquer chance de título da equipe da Comendador Souza. Final de jogo: Corinthians 3-1 Nacional. Agora publico duas imagens do jogo:


Bobô perdendo pênalti para o Corinthians, aos 15' do 1º tempo. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para o Corinthians, primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

É isso: Corinthians Campeão pela sexta vez. Pode somar todos os outros 'grandes' de SP, que só empatam com o time do Parque São Jorge.


Apito final e Corinthians Campeão da Copa São Paulo de Juniores 2005. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Por ora é só, abraços a todos!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário